Renato Kramer

"A Fazenda 4": Catapulta das argolas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

À primeira vista parece mais um xingamento dos inúmeros que tem ocorrido em "A Fazenda 4". Mas não, é só o título do 'desafio semanal' realizado ontem à noite. Mais uma bela prova apresentada pela produção, diga-se de passagem.

Cada equipe mandou o seu representante, como de costume. Dinei, Marlon e o Compadre foram os escolhidos. E foi o ex-jogador quem se deu melhor desta vez. Conseguiu encaixar duas argolas em seu poste, com a catapulta. Marlon uma. O Compadre, nenhuma.

Resultado: Dinei escapou da roça e Marlon e o Compadre foram para lá direto. E ainda aguardavam a votação para saber quem mais iria com eles. Anna Markun foi para a roça com votação maciça. Todos alegaram querer ver resolvida a questão entre ela e Gui Pádua, confiantes de que ele seria a indicação da fazendeira Joana Machado. E foi.

Assim, a roça completa, até segunda ordem, está formada por: Marlon, Compadre Washington, Anna Markun e Gui Pádua. "Não volte como fazendeiro, não, filhinho!", pediu Titia ao paraquedista que sorriu de canto. Monique referia-se à prova do fazendeiro que acontecerá amanhã, como em todas as terças, que salva um dos roceiros e o torna o poderoso da semana.
Os peões querem que o público decida, através dos votos para a eliminação, quem está certo e quem está errado. A questão é: tem certo e errado nesse jogo?

Momentos antes de ter início a tal votação, os dois - Anna e Gui, estavam discutindo. "Tem gente que joga com o coração", afirmou a atriz. "Tem gente que acredita na amizade!" - concluiu. "Tem gente que acredita na sinceridade", retrucou Gui Pádua. "Você andou espalhando pra um monte de amigo meu que ficou comigo e não é verdade". "Mentiroso", contra-argumentou Anna Markun.

"Depois do Gui, ela (Anna) é a maior jogadora da parada", confidenciou Dinei para Thiago Gagliasso. "Ele (Gui) conseguiu ser esculachado por todo o mundo aqui dentro!", decretou o jovem ator.

Mas a barra pode estar pesando para o lado dele também. Na cozinha, a personal trainer Joana Machado desabafou com as peoas: "sinceramente, eu já tô com nojo de algumas pessoas aqui dentro. Eu não gosto de gente sem personalidade assim" - afirmou Joana referindo-se a Thiago.

E até mesmo a cantora Popozuda, aparentemente de bem com todos, já conquistou alguma antipatia. "Se eu voltar como fazendeiro", comentou o sertanejo Marlon com Joana Machado - "eu coloco a Valesca no pau!". Já Compadre Washington parece bastante centrado. "Eu vou pra lá (roça). Se o povo quiser que eu volte, eu volto. Se não, eu saio feliz - já cumpri minha missão!". Sobre qual seria essa 'missão' ele não deu nenhuma pista.

Na hora das catapultas, os jogadores mostraram empenho e raça. E muito 'nome feio' também. Engraçado é que na hora de votar e conversar "ao vivo", todos tentam amenizar o seu discurso, mudando até o tom da voz - como se não soubessem que o tempo todo estão sendo vistos e ouvidos por milhares de pessoas. Mesmo crianças, como alertou o apresentador Britto Jr., que reiterou o pedido de cautela com a linguagem para todos os participantes.

Resta saber se na hora do "vamos ver" os peões lembrar-se-ão dessa conversa. E mais ainda: se o paraquedista vai realmente deixar-se vencer na prova do fazendeiro para enfrentar finalmente a atriz Anna Markun, sentado na "malinha do adeus".

Palpite? Acho que ele vai "dar o melhor de si" para vencer esta prova!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias