Renato Kramer

"A Fazenda 4": Bota barraco nisso!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O popozão voltou!". Como uma criança em um parque de diversões, o ex-jogador Dinei cantava em altos brados esse refrão, comemorando a volta de Valesca Popozuda. Ela venceu a "prova do fazendeiro" e voltou para a sede da fazenda, esbaforida e extremamente feliz.

Logo que adentrou a sala, todos correram para abraçá-la entre gritos e urros de alegria. Dinei afastou-se num primeiro momento, emocionado. Depois voltou, recuperado, dançando e gritando freneticamente que o "popozão" tinha voltado.

Não foi muito difícil a prova da noite passada. E mais uma vez confirmou que o pessoal da produção de "A Fazenda 4" está caprichando na escolha dos desafios. Difícil foi aguentar o apresentador Britto Jr. perguntando "duzentas vezes" a mesma coisa aos candidatos, a cada vez que um ia jogar.

Os peões foram colocados num patamar superior, de onde teriam que acertar bolas em quadrados coloridos que estavam num tablado embaixo. E deveriam dizer em que quadrado queriam acertar, havendo quatro quadrados da cor de cada candidato. Assim, o candidato que tivesse os seus "azulejos" quebrados primeiro seria eliminado. Até ficar o peão com maior número de quadrados intactos.

As três meninas, é claro, jogavam contra François. Pois a cada jogada delas o apresentador perguntava em quem fulana iria jogar. Mais de vinte bolas foram jogadas contra o modelo... mais de vinte vezes foi feita a pergunta: "Em quem você quer acertar?". E a resposta, invariavelmente: "No François". Isso não só tirou a dinâmica da prova como a tornou extenuante.

Extenuada também ficou a vencedora, que logo após tornar-se vitoriosa, correu até a sede para contar aos demais do seu feito. Depois de ser recebida com tanta euforia, só conseguiu dizer, sentando-se: "Quero água".

Falando nisso, os peões todos tinham sido punidos com o castigo de ficar sem água durante 24 horas. Culpa da modelo Taciane, que andou se atrapalhando com o tal do microfone. Singela, a moça foi de grupo em grupo pedir perdão.

Dinei não perdoou. Não Taciane, por causa da água, mas a personal Joana, com quem teve um entrevero sério.

Já ao acordar, Joana não foi muito feliz em resolver tomar tranquilamente o seu bom café da manhã antes de ir ajudar a colega Duda. "Não é o meu horário, é o horário da vaca!", reclamou a lutadora. Em seguida, a personal trainer achou ter ouvido Dinei tecer algum comentário que envolvia o seu nome e pronto, "subiu nas tamancas". E a coisa ficou feia. Bem feia. "Maria chuteira barraqueira de quinta!", esbravejou Gui Pádua, que tomou as dores de Dinei. Bah, bota barraco nisso! E não parou por aí.

Mais tarde, o ex-jogador Dinei resolveu deixar sua postura bem clara em relação à Joana e foi até ela, que fazia massagem no Compadre. "A partir de hoje com você é "bom dia", "boa tarde" e "boa noite"! Afirmou Dinei categoricamente. Mas não ficou por isso mesmo. Ela levantou-se e foi atrás dele. Soltando o verbo. "Sabe qual a raça dela? Barraqueira!", voltou a afirmar o paraquedista que a tudo assistia.

"Dinei é café com leite", comentaria Joana com seu grupo logo depois - insinuando que o ex-jogador vai atrás do "diz-que-diz que" alheio. "Joana já é o meu voto", segredaria ele para Valesca Popozuda - a fazendeira da semana.

Na roça: o Belo, a Fera e a Sonsa. Analogias à parte, François, Monique e Raquel estão na berlinda. "Se o François for pra roça, ele não volta", decretou ainda uma vez o seu desafeto Anna Markun. Será?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias