Renato Kramer

"A Fazenda 4": Prazo de validade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desafio semanal foi extenuante. Valesca Popozuda (fazer o quê?!), Anna Markun e Monique Evans foram as candidatas escolhidas por suas respectivas equipes para enfrentar o desafio semanal realizado ontem. E a prova era bastante difícil.

As pessoas teriam que escalar uma espécie de "favo" onde estavam escondidas letras com as cores da equipe de cada uma e, então, formarem uma palavra: o nome de um novo carro de um dos patrocinadores do programa. Mais uma vez "A Fazenda" ganhou em apresentar uma prova que exigia dos participantes um bom preparo físico, muita garra e determinação.

Considerando-se que não poderia ser editada, já que foi realizada ao vivo, talvez o grau de dificuldade tenha sido um tanto exagerado. "É mais complicado do que eu pensava!", declarou o próprio apresentador Britto Jr., enquanto aguardava o término da prova. Titia também achou.

A apresentadora Monique Evans, de quem um leitor outro dia decretou estar com "prazo de validade vencido", mostrou-se despreparada. Embora tenha lutado bravamente, seu cansaço era visível, e sua luta parecia inglória. Há que se levar em conta que Titia já não é mais nenhuma mocinha, embora esteja muito bem para o seu patamar.

Anna Markun venceu com muito suor e dando assim a vitória para a equipe Ovelha. Titia, pela equipe Coelho, e Popozuda, pela Avestruz, foram direto para a roça. "Podem me mandar pra roça. Eu até prefiro aquela casa do que esta!", afirmara Monique Evans em um de seus discursos nada amistosos. Pois assim foi feito.

Logo em seguida, votação ao vivo, com a indicação do fazendeiro João Kleber. Num páreo duríssimo, disputaram o voto da casa Compadre Washington e François: seis votos cada um!

O Compadre andou sendo muito criticado por dormir muito. "Eu prefiro dormir do que ficar falando. Porque se eu falar, vou mandar todo o mundo para..." e mais "pis" dominaram o áudio do programa. Aliás, não me lembro de ter assistido algum outro reality com tantos "pis" quanto este. Como dizem palavrão!

O belo François, censurado por alguns por mostrar-se muito individualista, também com seis votos, foi para a roça pelo voto de Minerva do fazendeiro João Kleber. "Foi o cara com quem eu mais me identifiquei aqui desde que cheguei, mas preciso ser estratégico", argumentou o fazendeiro, explicando porque precisava optar pelo modelo.

Para completar faltava só a indicação direta do fazendeiro: Raquel, a Bruna Surfistinha. Motivo? Desafio, só para ver como vai ser, algo um tanto escamoteado como sempre que os candidatos "mordem e assopram" nestas declarações.

Roça da semana: Titia, Popozuda, Surfistinha e François. Isto só até amanhã, quando realizarão a "prova do fazendeiro" e um deles voltará vitorioso e imune por mais uma semana. Em sendo prova de força física e agilidade, muito provavelmente o belo e bravo François seja o vencedor. Mas "jogo é jogo". E ele tem um nome só. Em "Os Legendários" do último sábado, Marcos Mion sugeriu que não se deve confiar em alguém que tenha um nome só. Será que Eliana e Hebe concordam com isso?!

Titia? Tem estado no jogo como "siri em panela sem tampa". Vai para lá, vem para cá, tentando um certo autocontrole, mas perdendo muito de sua energia autêntica.

Popozuda? Tem mostrado que por debaixo daquela voluptuosidade toda existe uma menina simples que está adorando a "festa", mas também um pouco assustada.

Surfistinha? Parece ter mesmo deixado seus dias de "badalação" para trás, tem demonstrado ser uma moça comum...talvez comum demais para um reality show. Talvez seja apenas uma questão de prazo de validade.

Enfim, é o que temos para hoje. Quem vai, quem fica - o público é quem decide.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias