Renato Kramer

'No Brasil, qualquer ex-BBB vira celebridade', alfineta Amaury Jr. no 'Papo de Segunda'

Na "Saideira" do "Papo de Segunda Verão" (GNT) que foi ao ar na última terça-feira (23), o jornalista Xico Sá entrevistou o expert em "Vips" (Very Important People) no Brasil: Amaury Jr.

A música de introdução, é claro, não poderia ser outra: "Keep It Comin' Love" (K.C. and The Sunshine Band) —tema clássico do "Programa Amaury Jr." (Rede TV).

Xico quis saber o que Amaury tinha a dizer sobre o caso do ex-Beatle Sir Paul McCartney, que fora barrado em uma festa logo após a última entrega do Grammy.

"Acontece nos melhores lugares do mundo. Falta de preparo nas recepções, essa coisa toda... E, infortunadamente, aconteceu com Paul McCartney, que levou na esportiva e foi ótimo", declarou o apresentador. "É, ele teve um humor absurdo!", concordou Sá.

O jornalista perguntou então se o conceito de "VIP" mudou muito nesses 40 anos de cobertura de festas e eventos que Amaury tem feito. "Acho que, no Brasil, a palavra 'celebridade' é muito mal utilizada, é usada equivocadamente", afirmou Amaury.

E exemplificou com uma alfinetada: "Qualquer ex-BBB vira celebridade! Sem desmerecê-las, porque muitas delas dão até certo. Mas eu acho que na condição de 'celebutantes' elas ficariam melhor: debutantes de celebridade", sugeriu o apresentador.

<> Galeria
BBB 16
BBB 16
Veja imagens dos participantes

Xico questionou se um verdadeiro "VIP", da estatura de um Paul McCartney, consegue mesmo se divertir num salão de festa. "Às vezes a celebridade vai recarregar o ego", argumentou Amaury. "Porque de que adianta ser celebridade se for ficar circunscrito a quatro paredes? Então ela entra, vai recarregar o ego, recebe beijinhos, abraços, gritinhos".

"Finge que está incomodado mas não está", complementa Xico Sá. Amaury Jr. concorda repetindo: "Finge que está incomodado, mas não está!".

"E como diz esse sábio filósofo da noite", despede-se o jornalista, "é na fase noturna do dia que a gente apaga as mágoas do cotidiano, da rotina etc.". Amaury Jr. ergue sua taça de champanhe e brinda: "Xico Sá, viva! Viva!". Ao fundo ouve-se novamente: "Keep it comin' love, keep it comin' love... Don't stop it now, don't stop it no".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias