Renato Kramer

'Tudo Pela Audiência' estreia nova temporada com cara de que veio para ficar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vocês foram os quarto ou quinto convidados mais aplaudidos", observou Fábio Porchat para a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, os convidados da estreia da segunda temporada de "Tudo Pela Audiência" (Multishow) na última segunda-feira (5).

Com a bagunça bem mais organizada, e sempre num ritmo frenético, Tatá Werneck e Fábio Porchat parecem voltar com as rédeas de seu programa nas mãos. Quadros já realizados em outros programas de televisão são repaginados e ganham novo frescor sob o comando ágil e espirituoso da dupla de apresentadores.

Ao participar de um quadro em que deveria descobrir qual era a música que estava tocando, Luciano exclamou como se tivesse feito uma grande descoberta: "Você está copiando o Silvio Santos!". "Claro!", respondeu de pronto Porchat, "isso se chama televisão!" —referindo-se a uma máxima antiga que diz: em TV nada se cria, tudo se copia.

Luciano elogia a plateia que o aplaude muito. "Para conseguir audiência, a primeira coisa que você precisa fazer é conquistar a plateia", ensina o cantor. "Mesmo mentindo, né?", comenta Porchat. E solta: "É a plateia mais bonita do Brasil!". Todos aplaudem muito. "Olha aí, mentira. Tem muita gente feia!", escancara o apresentador. "Também tem essa coisa: quem vem de Nova Iguaçu?", grita Tatá. Um responde. "E o cara ainda veio errado!", brinca Porchat.

Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação Tatá Werneck vestida de Branca de Neve e Fábio Porchat de Willy Wonka (de "A Fantástica Fábrica de Chocolate") nos bastidores da segunda temporada de "Tudo pela Audiência"
Tatá Werneck vestida de Branca de Neve e Fábio Porchat de Willy Wonka (de "A Fantástica Fábrica de Chocolate") nos bastidores da segunda temporada de "Tudo pela Audiência"

"São Gonçalo?", pergunta Fábio. Muitos se levantam e gritam na plateia. "É sempre um lugar m, mas você nunca sabe qual é!", complementa o comediante. Na sequência, um espectador ergue um cartaz pedindo que Porchat lhe dê um beijo. O público faz coro implorando para que o apresentador ceda ao desejo do rapaz. "Beija, beija, beija!". "Eu realizo sonhos", explica Porchat, "um programa para ter audiência precisa realizar sonhos". E virando-se para o seu tiete: "Esse é o seu sonho?". Que sonho m, hein?!", retruca o apresentador sem cerimônia.

"Tem o sonho da casa própria, o sonho de ficar milionário e esse quer passar batom e me beijar!", comenta Fábio. "Mas não é um beijo de língua, não, amor! Vou te dar um selinho!", vai logo avisando enquanto se dirige para o rapaz que não cabe em si e já vai passando o batom. "Eu não acredito! Verdade?", exclama Zezé Di Camargo.

"Porchat, se o programa está começando assim —tem dois minutos que começou o programa e já está essa sacanagem toda, até o final do programa...". "Eu vou estar no teu quarto!", corta Tatá num relâmpago. "Tchau, gente!", diz o cantor e finge que vai embora. Luciano se aproxima da cena animado: "Eu quero ver isso de perto!". "E ele tem um bigode tão escroto. É um código de barra!", comenta Fábio antes do beijo.

Os convidados respondem perguntas sobre sexo, aprendem uma dancinha tosca de um hit qualquer, fazem as vezes de jurados de calouros rejeitados de outros programas e palpitam numa briga de ex-amigos que criam um clima misto de "Ratinho" com "Casos de Família" (SBT). Tudo com muito humor e muita informalidade, sem ser agressivo.

Divertido e despretensioso, muito bem comandado pela talentosa dupla de apresentadores, que parece realmente ter encontrado o tom do programa, "Tudo Pela Audiência" abre a sua nova temporada com cara de que veio para ficar.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias