Renato Kramer

'Eu estou com medo, sabia?', confessa Babi Rossi sobre última roça de 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Se eu sair vai dar tempo de eu ir atrás de um vestido?", perguntou a ex-panicat Babi Rossi para a funkeira Heloísa Faissol no último sábado (6), sem festa do reality rural (Record).

"Dá, claro, mas você não vai sair, Babi!", afirma Helô. "Ai, Helô, eu não sei... Não tenho tanta certeza assim", confidenciou Babi – já preocupada com o vestido que usará na final, no próximo domingo (14), quando todos os peões deverão estar reunidos.

Logo mais o público deverá escolher entre a ex-panicat e a dupla Pepê e Neném para concorrer ao grande prêmio (R$ 2 milhões). Faissol aposta todas as suas fichas na permanência de Babi. E volta a atribuir um senso de justiça às eliminações do reality.

"Eu já tô feliz de ter chegado até aqui, Babi", confessou a funkeira, "eu achava que não tinha chance de chegar tão longe. Foi muito bacana, eu não esperava tanto". E concluiu com a equivocada afirmação: "Eu não esperava que fosse tão justo o jogo!". E não é.

Pode até chamar de sorte, destino ou apenas o simples "era pra ser" – mas "justo" decididamente não é uma característica dos realities em geral. "Coerência" muito menos se pode encontrar na maioria dos seus participantes!


Na atividade realizada neste sábado: "apontar o lado bom do outro", todos que estavam se comendo vivos até o dia anterior passaram a encher de elogios os seus colegas rivais.

DH tinha insistido em chamar Babi Rossi de "rasteira". Pois na hora da atividade, terminou o seu texto declarando para a ex-panicat: "Admiro sua pessoa". Pepê e Neném tinham declarado outro dia que não seria justo uma dessas p** ganhar o prêmio. Ontem, ambas (Helô e Babi) eram "pessoas maravilhosas".

Helô não poupou elogios para DH: "Um rapaz amadurecido, inteligente, eloquente, que se garante – não tem medo de falar o que pensa" e por aí afora. Mas logo depois de terminada a tarefa, confessou para Babi: "Pra falar do DH eu tive que ser um pouco superficial". Quem menos pecou nessa "falsidade geral" foi a ex-panicat.

"De uma pureza, uma bondade assim genuína", caracterizou-a Helô. "Você (Babi) tem uma coisa de não querer fazer o que é errado, não querer fazer maldade – isso dá muita confiança pra quem tá perto de você", concluiu a funkeira que já está na final junto com DH.

Em contrapartida, a mesma Helô defendeu comovida às lágrimas a dupla Pepê e Neném, apontando nelas praticamente as mesmas qualidades que apontou em Babi: "Vocês sempre me passaram uma certeza de que eu podia confiar em vocês, de que vocês eram incapazes de fazer mal, de sacanear ou de passar a perna em alguém". E essa agora?!

Bem, como sempre, é o público que decide – quem fica, quem sai?! A "pequena notável" ou as "figurinhas repetidas"? Logo mais saberemos.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias