Renato Kramer

Débora Lyra surpreende e vence Robson Caetano na roça de 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até a madrugada desta quinta-feira (6), algumas enquetes de websites apontavam Robson Caetano, embora com pequena diferença, como o peão que deveria permanecer no jogo ao enfrentar a Miss Brasil 2010 Débora Lyra na roça da semana do reality rural (Record).

Mas a bela acabou vencendo de virada, com 60,20% dos votos.

Ao fazer a sua autodefesa, Débora declarou que gostaria muito de ficar porque "além de estar realizando um sonho de estar aqui, eu tenho aprendido muito. Eu estou vivendo experiências maravilhosas, construindo toda uma história ao lado do Marlos. E ao lado de pessoas maravilhosas que têm me ensinado muito. Eu quero chegar na final, quero sair com o prêmio e, além disso, de menina passar a ser mulher de verdade mesmo: amadurecida, crescida e tirando tudo de bom que 'A Fazenda' tem para me oferecer".

Robson Caetano defendeu a sua permanência com as três razões que o fizeram entrar no reality: "Pela minha família, que eu amo, adoro, quero dar o melhor para eles; segundo pelo contato direto com os animais que nos traz uma energia muito positiva e terceiro, e mais importante, pelo contato emocional com esses seres humanos. Ele nos torna pessoas melhores de qualquer maneira, tanto o bom quanto o mau".


Mas o atleta já andava dando ar de cansaço. E todos já comentavam. "Ele [Robson] não interage com ninguém, não conversa com ninguém!", disse Bruna Tang para Felipeh Campos. "Mas para ele também não deve ter sido fácil!", retrucou o jornalista. "Ai, Lipe, ele teve a chance, não é?", replicou Tang. "Mas são frustrações, não é?", jogou Felipeh. "Ele teve a chance inclusive quando eu chamei ele de bundão. Foi por causa disso, ele não tomou iniciativa —ele não fez contra o grupo, o grupo fez contra ele", argumentou Tang.

"Eu só sei que se o Robson voltar eu vou ficar muito desanimada", comentou a funkeira Heloisa Faissol com a ex-panicat Babi Rossi. "Eu estou contando que o povo não goste de mentira, entendeu? Se eu ver que isso não conta, vou perder um pouco a esperança. Se ele voltar eu vou ficar desanimada com o jogo. Ai, ele é muito chato, Babi! Quer ser o rei da verdade, me poupe!", arrematou Faissol.

"Mas eu acho que a Débora volta sim", respondeu Babi, "o povo gosta de ver casal". E gosta mesmo! E quem não ia gostar de ver o ator Marlos Cruz já querendo abrir a porta da sede ainda trancada ao ouvir a voz da sua princesa que gritava o seu nome lá de fora? E como não gostar de ver a bela se jogar nos braços do moço que, de tão feliz, não conseguia mais fechar o mais belo sorriso do reality?!

Com todo o respeito que o ex-atleta Robson Caetano merece, pelo andar da carruagem, pelas suas próprias decepções no jogo —uma atrás da outra, e o isolamento a que ele já estava se entregando, foi providencial para ele a sua saída. Por outro lado, para o jogo em si, foi providencial a permanência da Miss Brasil 2010, que além de linda, elegante e boa gente, forma o "casal magia", que enche de alto astral o reality, enriquecendo-o como entretenimento.

Ao deixar programa, Robson Caetano fez uma colocação muito sensata: "A gente tem que respeitar o que os fãs desse programa querem" – enquanto na tela por detrás dele a câmera flagrava em close um beijo apaixonado do "casal magia" já conhecido como "Darlos" (Débora e Marlos).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias