Renato Kramer

Léo Rodriguez escorrega feio no português e tropeça na matemática em 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Léo Rodriguez escorrega feio no português e tropeça na matemática.

Tudo começou numa atividade estilo quebra-cabeças realizada neste domingo (2) em "A Fazenda 7" (Record).

Os peões deviam montar um rosto que contivesse a cabeça, os olhos e a boca do peão ideal. Todos montavam os seus bonecos até que chegou a vez do cantor sertanejo Léo Rodriguez. Ao explicar porque usara a sua própria cabeça em seu boneco Léo soltou: "Eu não troco minha linha de racionamento... Raciocinamento por nenhum Raciocinamento...".

Todos gritam: "raciocínio!!!". "Desculpa, linha de raciocínio por nenhum aqui. Eu tenho minha cabeça e não sou manipulado por ninguém (!)", retomou o cantor. A boca, Léo escolheu a da "mamãezola" [Bruna Tang] da qual "saem palavras que eu absorvo com muito carinho", comentou. E os olhos foram os de Felipeh Campos —"primeiramente porque eu queria ter os olhos azuis e depois porque ele é uma pessoa que está com os olhos muito abertos aqui", completou Rodriguez.


"Eu percebo o quanto as pessoas são invejosas aqui", comentou o jornalista já no quarto, logo depois da atividade. "O Marlos e a Débora têm um monte de coisas bacanas também, mas as pessoas não colocam por acreditar que os dois estão numa relação, porque não sei o quê, bá, bá, bá!" – referindo-se ao fato que ninguém citou o casal no quebra-cabeças, a não ser um ao outro.

Marlos e Débora estavam no quarto e se colocaram cada um do seu jeito. "A pessoa que eu vou defender aqui é a Débora. Se eu tiver que enfrentar o mundo, eu falei para ela, eu vou enfrentar o mundo!", declarou o ator. 'É recíproco", retrucou a ex-miss.

Bruna Tang, que ainda não desistiu de aproximar Léo de Babi Rossi, para trazê-la para a sua turma, lançou disfarçadamente a sua estratégia para o lado do casal, ao perguntar: "Vocês votariam em alguém do próprio grupo ou fariam como o Robson (que jurou não votar em ninguém da sua equipe Coelho)?". "Depende do grau", respondeu a bela. "Depende do grau", repetiu Marlos, "se estiver me atingindo dentro do grupo, vou votar!".

"Eu acho você forte para caramba!", disse Marlos para Bruna, que replicou um tanto melosa: "Ai que bom, me sinto lisonjeada!". E depois aproveitou o ensejo para soltar: "É, porque eu vou falar uma coisa", disse com ar de vítima, "nós [Ovelha] estamos sendo aniquilados!". Mas foi o próprio Felipeh que mais tarde foi até o casal e alertou: "Nem tudo o que reluz é ouro. Abram os olhos de vocês. Só isso".

Com Léo na cozinha, o jornalista se abriu mais uma vez: "Eu sou mais vivo do que muita gente pensa. Me faço de besta. E eu deixo acreditar que eu sou inclusive! Eu só acho que a Débora está indo para um caminho tão sem volta... Quando ela ver, já é tarde!". Quando ela ver ela já vai estar no Espírito Santo", acrescenta Léo. "Nossa, quem joga para ela é o Marlos!".

Ao comentarem sobre quantos peões saíram e quantos ainda estão por sair, Felipeh pede para o colega ajudá-lo no 'raciocinamento': "Leozinho, tira 4 de 13, quanto dá?". Léo: "13". "Leozinho, 13 menos 4, quanto é?!". Silêncio. "13 menos 4 quanto que dá? 9!", encerra Felipeh. Léo repete titubeante, com a testa franzida e contando nos dedos: "9".

Mas nada que possa abalar a imensa afinidade que une os dois "ovelhas". "A única pessoa que é sempre a mesma pessoa, com o mesmo jeitinho desde o dia em que chegou aqui é você!", confidenciou o jornalista para o sertanejo depois de alimentar nele uma certa desconfiança no comportamento da aliada Bruna Tang. "Leozinho, a gente é muito igual, cara, muito igual!", e ambos batem as mãos em comemoração. Então tá.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias