Renato Kramer

Malta e Move Over encabeçam a lista das Top 7 em 'Superstar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na edição deste domingo (15) do "Superstar" (Globo), foi a vez da banda Cluster Sisters (PR) deixar a disputa.

A apresentadora Fernanda Lima abriu o programa com muita animação: "Boa noite, você que está em casa, depois de muito futebol - um Brasil vitorioso pra aliviar um pouco a nossa consciência, vamos agora de boa música!".

E a primeira banda a se apresentar foi a eliminada da noite, a Cluster Sisters com 64% dos votos. Muito elogiada pelos jurados, pelos belos vocais e pelo estilo diferenciado, e até por Daniela Mercury que lhes enviou os parabéns pela apresentação e por terem escolhido uma canção conhecida no mundo todo: "Tico-Tico No Fubá", de Aloysio de Oliveira e Zequinha de Abreu - sucesso na voz de Carmem Miranda.

O Grupo do Bola (RS) subiu ao palco para interpretar "Sábado à Noite" de Lulu Santos e conseguiu 68% dos votos. "Tu achou que não ia subir (o telão da classificação), né?", perguntou Fernanda Lima para o vocalista, vulgo Bebê, que retrucou: "Eu tava quase infartando aqui!". "Bebê canta soul com base no pagode!", soltou Ivete Sangalo.


A Bicho de Pé (SP) foi ao encontro de Elba Ramalho que elogiou muito o fato de uma banda paulistana traduzir tão bem a obra de Luiz Gonzaga. E passou o bastão para Janaína, a vocalista. "É muito emocionante você ver um ídolo falando bem de você, é o tipo da coisa que você espera a vida inteira para acontecer!", comentou um músico da banda. E eles agitaram a plateia com "Frevo Mulher" de Zé Ramalho, alcançando 72% dos votos.

"Tem uma música que eles cantam que é 'Só Xote'", observou Fábio Jr. "Ah, Fábio, você só pensa em xote!", arrematou Ivete. Dinho Ouro Preto ressaltou a autenticidade do grupo: "Vocês são verdadeiros", afirmou o roqueiro.

A Suricato (RJ) apresentou uma canção autoral: "Inseparáveis" e também agradou muito - 76%. "Eu gosto muito do jeito que você coloca as palavras, elas são muito sonoras", elogiou Dinho que também é compositor. Já da Jamz (RJ), Dinho gostou muito do arranjo: "Simples, mas é impressionante como menos é mais. A simplicidade é a alma do negócio", observou Ouro Preto.

"Eu sou suspeita, eu até já falei com vocês da minha predileção pela banda - pelo swing, pela maneira como o vocalista canta", confidenciou Ivete sobre a Jamz.

A Move Over (SP), recordista da noite com 81% dos votos, se apresentou com "Decode" (Hayley Williams/ Josh Farro/ Taylor York). "Você não fica rouca, não?", perguntou Fernanda Lima à vocalista do cabelo vermelho. "Eu fico tão feliz e tão nervosa quando eu subo nesse palco que a boca seca de um jeito!", confessou ela. "Com vocês, mais é mais, e tem que ser mais mesmo!", observou Fábio Jr. "Eu vou dizer, tá difícil!", comentou Sangalo, "só tem banda massa!".

E já era hora e vez de Luan e Forró Estilizado (PB). Com o aval e a bênção dos Aviões do Forró - "Até quem não gostava do forró tá gostando por causa de Luan!", declarou o vocalista Xande, a banda alcançou 76% dos votos com as canções "Hora do Adeus/ Coração" (Luiz Queiroga e Onildo Almeida/ Dorgival Dantas). E Dinho cai no forró com Ivete Sangalo.

"Dinho, você já tinha dançado forró na sua vida?", questionou Fernanda Lima. "Hoje ele dançou, caramba!", comentou Fábio Jr. "Me deu um momento de pânico ali", confessou o roqueiro, "eu falei, meu Deus e agora? Ivete, me ajuda!". "Eu falei, Dinho vai dançar um forró porque ele tá é gostando!", concluiu Ivete que o guiou nos passos da nova dança. "Até o mais rock and roll dos homens se rendeu ao xoxote!", fechou com chave de ouro a rainha do axé.

E a Malta, que se apresentou com outra canção autoral: "Nova Estória" (Bruno Boncini) chegaram pertinho da Move Over, mas ficaram com o segundo lugar da noite com 80% dos votos. "Cara, que animal! Que hit chocante!", desabafou Dinho Ouro Preto, "pra mim desopila o fígado, tem um efeito terapêutico ver uma banda nova de rock tão boa!".

Para encerrar a noite, as primeiras colocadas voltaram ao palco para reapresentar a primeira canção que interpretaram no programa. Assim que Malta recordou "Memórias" (Come Wake Me Up - Sean McConnell/ Tim Larsson/ Johann Fransson/ Tobias Lundgren - versão: Adriano Daga e Leonardo Richter). E a Move Over mostrou novamente todo o seu potencial com "Roar" (Lukasz Gottwald/ Max Martin/ Bonnie Mckee/ Katy Perry/ Henry Walter).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias