Renato Kramer

Casamento de Clara e Cadu ainda tem salvação em 'Em Família'?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No capítulo deste sábado (31), o clima ficou bem pesado com o casal que tinha tudo para dar certo na trama de "Em Família" (Globo), mas parece que "acabou-se o que era doce"!

Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) tiveram uma DR das brabas. Tudo começou quando ele percebeu que a esposa estava sem a aliança. No impulso, Clara prefere dizer que a esquecera no Galpão, mas Cadu já sabe que ela a esquecera no estúdio da fotógrafa e rival Marina (Tainá Müller).

Clara fica de "saia justa" e não consegue contra argumentar. E o barraco come solto. Cadu, magoado com a mentira, joga na cara de Clara que não está falando nem em fidelidade e sim em lealdade! Clara apela para as eventuais paqueras do bonitão com a musicista Verônica (Helena Ranaldi) e com o namorico explícito com a Dra. Silvia (Bianca Rinaldi). "Não adianta querer virar o jogo", retruca Cadu, "não cola!".

O casal se inflama cada vez mais e chegam a falar abertamente em separação. Clara o avisa que ela fica com a casa e com o filho. Ele até concorda em sair da casa, mas levando o filho. Climão.

E a explicação que vem logo a seguir acaba por fazer desmoronar o pouco que ainda permanecia de pé na relação do casal.


"Qual foi o meu pecado?", começa Clara de mansinho. "Foi ter me apaixonado por Marina?", bomba! "Cadu, eu não procurei, eu não corri atrás, nada disso! (Como se isso amenizasse as consequências da situação.) E aí vem o imponderável para Cadu: "Mas o meu amor por Marina aconteceu, naturalmente. (Bomba atômica!) Assim como aconteceu com você quando eu te conheci. (E o insustentável para Cadu.) "Olha, você pode não acreditar em mim, mas eu amo vocêrs dois!". (Tsunami!)

"Me poupe desses detalhes, Clara, por favor! Por favor!!!", implora Cadu baqueado. Clara sente que é melhor encerrar o massacre. "Eu acho que a gente já falou tudo o que tinha que falar, já ouviu tudo o que tinha para ouvir". E, tentando retomar a "normalidade", Clara pergunta ao marido arrasado: "Ainda quer jantar?".

"Faz uma marmita e leva lá pra Santa Teresa (estúdio de Marina)", arrisca Cadu numa ironia fina. "Leva também uma garrafa de vinho, presente do maridão!", já apelando para o deboche explícito.

Mais tarde, no Galpão, Cadu recebe um telefonema de Silvia e Clara percebe que era com a doutora que ele estava falando, sempre sedutor. Clara fica contrariada. A "saia" fica mais "justa" ainda num jantar na casa de Chica (Natália do Vale), que acaba reunindo Clara, Cadu, Felipe (Thiago Mendonça) e Silvia.

Felipe, enciumado com o clima romântico entre a sua amada Silvia com Cadu, joga na cara da moça na frente de todos que um dos motivos principais dela ter adiado indeterminadamente o seu casamento foi a sua repentina paixão pelo seu paciente Cadu. Climaço.

Parodiando Carlos Drummond de Andrade: "Cadu que amava Clara, que amava Marina, que amava Clara, irmã de Felipe, que amava Silvia, que era noiva de Gabriel (Miguel Thiré), mas que amava Cadu, que amava Clara, que amava os dois: Cadu e Marina!

Enfim, como muito bem afirmou o sábio Benjamim (Paulo José) para a neta Luiza: "O amor não precisa ser entendido, mas sentido!". Durma-se com um barulho desses!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias