Renato Kramer

Dinho Ouro Preto diz que ser jurado do 'Superstar' é ter que fazer a 'escolha de Sofia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na segunda edição de duelos do reality "Superstar" (Globo), que foi ao ar na noite deste domingo (11), ficou mais difícil para os jurados fazerem as suas escolhas.

Já no primeiro duelo da noite a banda Mary Di (ES) entrou com tudo com "Back to Black" de Amy Winehouse, alcançando 65% dos votos. Mas a banda paulista Move Over chegou novamente aos 94%, com uma brilhante interpretação de "Wrecking Ball" de Miley Cyrus e venceu.

"Não é desmerecendo nenhuma banda, mas essa menina é um fenômeno!", comentou Fernanda Bela Lima referindo-se à vocalista da Move Over. "Sou madrinha e fã!", confessou Ivete Sangalo, "mas gostaria de vê-los cantando em português, um Mutantes, sei lá!". A banda prometeu fazê-lo.

Foi no segundo duelo, entre as bandas de reggae Yute Lions (RJ) que se apresentou com a canção autoral "Música de Jah", e a Cidade do Reggae (ES) com a também autoral "História de Amor" que a eliminação começou a pesar. Yute Lions venceu com 82% dos votos contra 57% da Cidade do Reggae.

Fernanda Lima se sentiu na obrigação de consolá-los: "Vocês cantam muito bem. Essa música podia tocar na rádio muito bem!". E Dinho Ouro Preto, que não aprovou a apresentação da Cidade do Reggae neste domingo fez um "mea culpa": "A gente fica numa posição... É a escolha de Sofia!".

Crédito: João Cotta/Divulgação/TV Globo Os jurados do "Superstar", Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto
Os jurados do "Superstar", Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto

No terceiro duelo a banda paulista Depois do Fim cantou "Mulher de Fases" (Raimundos) e Fábio Jr. contou que conversara com o pessoal sobre essa composição que fora feita para as fases da lua e que ficou um tanto confundida com as fases da mulher, " aqueles dias". "Inclusive estou quase lá!", declarou Ivete Sangalo sempre bem humorada.

Mas foi a banda Fuzzcas (RJ), com a autoral "Tic Tac do Amor", que levou a melhor com 79% dos votos. Fábio Jr. comentou sobre a influência que a banda demonstra ter recebido do estilo de Cely Campello, sucesso no final dos anos 50. "Nessa época, papai tava treinando para me fazer", solta Sangalo. "Eles estão prontos. Eles vão salvar o rock!", decretou um amigo da banda.

No quarto e último duelo da noite a banda Macucos (ES) veio com o seu reggae autoral "Além do Mar" e alcançou 69% na votação final. Mas Luan e Forró Estilizado (PB), com a sua versão de "Esperando Na Janela" (Targino Gondim/ Manuca Almeida/ Raimundo do Acordeon) chegou aos 81% e permanece na disputa.

Numa romântica e envolvente homenagem ao "dia das mães", Fábio Jr. e Ivete Sangalo encerram o programa num dueto de "Alma Gêmea" (Peninha).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias