Renato Kramer

Atriz visceral, Bárbara Paz trava duelo sensual na peça 'Vênus em Visom'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O espetáculo "Vênus em Visom", comédia de David Ives de grande sucesso na Broadway, está em cartaz no Teatro Vivo (SP) com os excelentes atores Bárbara Paz e André Garolli.

O diretor de teatro Thomas (Garolli) termina um dia estafante de seleção de atrizes para protagonizar a peça "Vênus em Visom", baseada em textos de Sacher-Masoch —de onde se origina o termo "masoquismo", mas tem uma visita inesperada.

Uma tempestade cai lá fora, nada parecida com a que está para acontecer dentro do seu pequeno estúdio. Pouco antes de ir-se embora, Thomas ouve batidas na porta. Vai atender e percebe tratar-se de uma candidata retardatária ao papel de Wanda (Bárbara).

Com muita firmeza ele tenta dissuadi-la do teste, mas a moça está ensopada e determinada a conseguir o papel. Logo de início ela declara sem nenhuma cerimônia que é boa atriz. E é.


Bárbara Paz é daquelas atrizes viscerais que respiram teatro. Ela faz a fina, a falsa, a forte com a mesma intensidade que a sonsa, a sexy, a selvagem. Por vezes quase atropela a si mesma com tanta energia. Mas resulta numa performance arrebatadora.

André Garolli tem o domínio total do palco, e apresenta as nuances do seu personagem com muita clareza e precisão. Faz o severo diretor firme e exigente com a mesma naturalidade que esbanja suavidade numa inesperada inversão de papéis.

"Vênus em Visom", com direção de Hector Babenco, resulta num duelo envolvente de sedução, sensualidade e poder —com pitadas de muito humor, no qual Bárbara Paz e André Garolli têm a oportunidade de demonstrar toda a sua habilidade no jogo de atuar. Teatro da melhor qualidade.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias