Renato Kramer

Sem apresentar nada de novo, 'Me Leva Contigo' estreia com cara de 'Vai Dar Namoro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"É um programa diferente de tudo o que você já viu!", anunciou o apresentador Rafael Cortez na estreia do seu programa "Me Leva Contigo" (Record) na noite de sexta-feira (9).

Mas não foi bem assim. O programa tem a cara de um quadro de "O Melhor do Brasil", o "Vai Dar Namoro", apresentado pelo animador Rodrigo Faro. Claro, ampliado e reformulado.

As meninas participantes aumentaram em número: 30, que entraram escada abaixo de mãos dadas meio a contragosto, ao ritmo de uma música dançante. "Mulheres com M maiúsculo", anunciou Cortez. "Nós temos negra, branca, ruiva e temos japonesa!", enfatizou o apresentador. "Gatas, lindas e cremosas!"

Os candidatos a serem avaliados e, talvez, escolhidos, desciam por um elevador em cena aberta —numa espécie de mininave da Xuxa. Logo se apresentavam e já passavam pela peneira do crivo aleatório das meninas.

O primeiro candidato, o DJ goiano Bruno Lobo já saiu de mãos dadas com a publicitária Indayara ao som de "Love Is in the Air". "Eu gostei dele, quero conhecer", declarou a única participante que permaneceu interessada no moço, que voltou ao palco para demonstrar as suas habilidades como DJ.

Música alta, muita luz piscante, muito alvoroço e gritaria da plateia —mas nada de "novo" exatamente.

"Tô tão feliz! Um encontro já aconteceu!", exclamou Rafael Cortez após a saída do casal que ganhara uma estadia em um resort que deve fazer parte dos patrocinadores.


Na sequência, tudo se repetia com o novo candidato: apresentação, escolha das meninas, vídeos pessoais mostrando particularidades da vida de cada um para que pudessem ser melhor avaliados e uma chance de demonstrar alguma habilidade maior no palco.

Algumas observações das participantes foram destaque da estreia. Yumi, a japonesa, rejeitou de cara o candidato mineiro Israel Seixas: "Não gostei do estilo do cabelo dele", argumentou a moça referindo-se ao rabo de cavalo que Israel usava. E Karol detonou o rapaz de vez: "Ele tem mais brinquedos do que a minha filha!".

Thainara não se deixou seduzir pelo empresário paulista, todo trabalhado no músculo, Júnior: "Eu achei que ele tem uma cara de Menudo!". Mas Júnior volta sem camisa e joga capoeira para delírio da plateia, e sai de encontro marcado com Pri Russo. "[Foi] o olhar dela para mim", argumentou Júnior sobre a sua escolha.

Então Caroline entra no lugar de Pri com a corda toda: "Eu estou ansiosa! Quero ver que bofe vai descer daí dessa vez!". "Bofe?!", exclama Rafael incrédulo. E Paulinha quase perde as estribeiras com a chegada do também musculoso músico paulista Flávio: "Eu olho para ele e vejo uma barra de chocolate, Rafael!". "Mas qual chocolate? Ao leite ou meio amargo?", incitou o apresentador. "Ao leite, derretendo na minha boca. Ai, Jesus!", concluiu a moça em êxtase.

E Thainara voltou a implicar com outro candidato, o microempresário Vitor de São José dos Campos (SP): "Não gostei do estilo dele, sabe? Esse cabelo dele meio 'thundercat'!", declarou a morena. Caroline também não curtiu: "O problema é que a gente vai ficar brigando pelo secador!". Já Prity foi mais objetiva: "O secador não vai ser problema. Eu compro outro!". Mas Vitor acaba mesmo marcando um encontro com Ana, que não se manifestara.

Por mais batido que seja, esse formato "namoro na TV" sempre vai ser atraente para um público jovem que se identifica com o universo da paquera e da conquista. É só uma questão de tempo para o carismático Rafael Cortez sentir-se mais à vontade e imprimir a sua marca registrada ao "Me Leva Contigo".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias