Renato Kramer

Moderna, 'Geração Brasil' tem estreia ágil e esfuziante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esbanjando um visual moderno e tecnológico, a nova novela das sete da Globo —"Geração Brasil", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira ("Cheias de Charme"), que estreou nesta segunda-feira (5), mergulha no mundo das redes sociais e dos conectados de plantão.

O formato ágil e esfuziante da novela já fora testado em trabalhos anteriores, como na própria "Cheias de Charme" dos mesmos autores, e parece que deve trilhar o mesmo caminho.

Personagens exuberantes, como o casal central Jonas Marra (Murilo Benício) e Pamela Parker (Claúdia Abreu), a mimada filha Megan Lily (Isabelle Drummond); o guru Brian Benson (Lázaro Ramos) com a sua exótica mãe Dorothy Benson (Luís Miranda) —já causaram um ótimo impacto no capítulo de abertura.

Murilo, que voltou a fazer as vezes do galã, mantém o discreto charme do seu estilo de interpretar. Claudia faz a "estrela pop" com o brilho e o talento de sempre. Lázaro tem o carisma necessário para prender a atenção com as peripécias do seu guru estilizado.


Humberto Carrão (Davi) e Chandelly Braz (Manu) já deram sinais de que formarão uma bela dupla na nova trama. Ricardo Tozzy, Débora Nascimento, Fiuk, Felipe Abib, Luis Carlos Vasconcelos, Taís Araújo e Luis Carlos Mièle apenas deram o ar da graça no primeiro capítulo.

Isso sem mencionar o elenco tarimbado que está por vir, com nomes como Leandro Hassum (Barata), Aracy Balabanian (Iracema) e Renata Sorrah, que promete fazer de Gláucia Beatriz, mãe de Jonas Marra, mais uma vilã inesquecível.

Com o tema de abertura "País do Futebol", interpretado por MC Guimê e Emicida, "Geração Brasil" tem todos os elementos para se tornar um novo sucesso: diálogos divertidos, direção ágil (Denise Saraceni) e um visual alegre e atual.

Interessante observar que atualmente na Globo tem novela para todos os gostos: os mais conservadores podem ficar com a das 21h, "Em Família", os mais lúdicos com a das 18h, "Meu Pedacinho de Chão", e os mais modernos com a nova novela das 19h: "Geração Brasil".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias