Renato Kramer

'Eu me senti mulher depois que coloquei peito', diz Grazi Massafera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O momento em que me senti mais bonita na minha vida até agora foi quando eu engravidei", confidenciou a atriz Grazi Massafera em sua estreia como apresentadora do "Superbonita" (GNT) nesta segunda-feira (7).

Loira, linda, leve e solta –esbanjando simpatia, Grazi se apresentou com modelos de tecidos leves e vaporosos, valorizando a sua bela forma, e com um make que realçava os seus belos olhos, sem esquecer o velho e bom batom vermelho.

SBT tira do ar 'Big Bang Theory' para estrear programa de Otávio Mesquita
Venezuela nega visto para Globo gravar nova novela das 21h no país
'Meu Pedacinho de Chão' cresce e afasta título de pior estreia

O consultor de beleza e maquiador Fernando Torquatto, que permanece no cast do programa, veio lhe dar as boas vindas ao time "Superbonita". Antes de dar início ao tema do dia, "unhas", Grazi contou um pouco da sua trajetória.

"Eu gostava de desfilar para o meu pai e minha mãe, então eles descobriram esse meu lado miss e começaram a me levar para os concursos de beleza", lembra Grazi. "O primeiro foi como boneca viva, e eu tinha uns seis anos de idade. Depois veio o Rainha da Primavera e outros. Como eu não tinha muitos recursos, eu aproveitava os vestidos, sapatos e tudo, dos meus amigos travestis, que participavam do Miss Paraná Gay, Miss Brasil Gay", conta Grazi.

Em 2004, Grazi foi eleita Miss Paraná, ficando no terceiro lugar do concurso Miss Brasil do mesmo ano. "Foi quando um cirurgião plástico veio me oferecer silicone para os seios. Era o meu sonho! Porque eu era um molequinho, reta, reta!", confessa a bela. E continua: "Como isso mudou a minha vida. Eu me senti mulher depois que coloquei peito, olha que louco!"


Para ajudá-la a discorrer sobre o tema do seu programa de estreia, Grazi convidou a comediante Fabiana Karla e a cantora Alcione –famosa por estar sempre com suas unhas impecáveis. Karla já começa no tom de comédia: "A sua unha fica linda de esmalte vermelho", diz para a dermatologista Andreia Leverone, "mas se eu colocar essa cor, vou ficar parecendo uma cafetina velha!". Grazi dá uma deliciosa gargalhada.

"Menina, eu já gosto de todas as cores", declara a Marron, "adoro preto, marrom, azul, vermelho...minha mãe usava uma cor rosa puxando para o caramelo. As vezes eu uso para ficar parecida com ela", confessa Alcione. Grazi vai mais longe: "Eu, se fico ansiosa, a primeira coisa é roer a unha...já roí até unha postiça!", declara a ex-miss.

Em uma verdadeira conversa de salão, descompromissada, divertida e muito à vontade –Grazi Massafera conduz o seu programa de estreia com graça e muito carisma. Faz com que as suas convidadas se sintam em casa e toma ares de uma agradável anfitriã.

A dermatologista dá algumas dicas importantes sobre o assunto, como avisar que o hábito de roer as unhas começa a afetar a matriz, onde nascem as unhas, fragilizando-as. O ideal é ficar alguns dias sem esmalte, para a unha poder respirar e, nesse meio tempo, deve-se hidratá-la. "E nunca usem acetona para tirar o esmalte, usem o removedor!", lembra Leverone.

Enquanto isso, Torquatto, com a competência que lhe é peculiar, prepara a chef de cozinha Mariana Padrão para a sua festa de aniversário de casamento. Ela ama o resultado.

Sobre a sua fixação em cuidar bem das unhas, Alcione argumenta com tranquilidade: "Eu gosto de andar com as unhas bonitas. Se os homens gostarem, melhor ainda. Eu fui casada duas vezes e eles não reclamavam. Também, se reclamassem, eu ia fazer do mesmo jeito!", arremata a Marron.

Grazi Massafera super bonita, apresentando o "Superbonita"...tudo a ver.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias