Renato Kramer

Bárbara Paz revela que fará documentário sobre ex-marido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Bárbara Paz, recentemente vista como Edith, a conturbada esposa de Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida", esteve ontem no "Programa do Jô" (Globo) para anunciar a estreia do seu espetáculo em São Paulo nesta sexta-feira (28).

Depois de uma bem sucedida temporada carioca, na qual Bárbara Paz foi indicada para o Prêmio Shell e APTR de Melhor Atriz e o espetáculo ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação, chega à São Paulo, no Teatro Vivo, a peça "Vênus em Visom", de David Ives, sob a direção de Hector Babenco.

Segundo a atriz, a peça é uma comédia deliciosa que conta a história da atriz Vanda (Bárbara Paz) que chega atrasada, e encharcada de chuva, para um teste quase 7 horas após o término do mesmo. Além disso, o diretor Thomas (André Garolli) acha que ela não tem nada a ver com o papel e a manda embora. Vanda consegue inverter o jogo e realiza o tal teste.

"E aí começa a peça dentro da peça", conta Bárbara, "a metalinguagem... Para mim esse espetáculo é uma ode ao teatro", afirma a atriz. "Babenco dirigiu magistralmente — um maestro dirigindo a peça", acrescenta Paz. "O cenário de Bia Junqueira é maravilhoso. Estou muito feliz fazendo essa peça".

"Rola muita sacanagem na peça?", quis saber Jô. "Rola, André?", Bárbara passou a bola para o talentoso ator André Garolli, que estava na plateia do programa. "Rola, rola muita sacanagem", afirmou Garolli. "Ela faz de tudo para conseguir o papel, só que no final ela inverte o jogo", informa Bárbara. "Ela consegue o papel?", pergunta Jô. "Vai ter que assistir a peça para saber!", responde Bárbara com um sorriso matreiro.


A produção faz um rápido desfile de fotos do espetáculo e numa em especial Bárbara não se conteve: "Até de cavalinho de quatro ele fica! O que uma atriz não consegue!". "O que uma atriz gaúcha não consegue, porque esse 'cavalinho de quatro' saiu bem gauchesco!", retrucou o apresentador.

Bárbara Paz está investindo em outras áreas agora. Brevemente estará inaugurando um estúdio de Bikram Hot Yoga em Ipanema (RJ), em sociedade com uma amiga. "É uma ioga aquecida numa sala a 42ºC, uma hora de aula durante a qual se faz 26 posições", explicou Bárbara. "Você sua bicas. Sua mesmo!".

"E você vai ser sócia desse suadouro?", perguntou Jô. "Esse 'suadouro' é famoso no mundo inteiro! É a ioga da Madonna, do George Clooney. Faz bem mesmo, acelera o metabolismo, não é porque eu estou abrindo aqui", argumentou Bárbara.

Para encerrar, a atriz confidenciou que estava muito triste neste último Natal — "o Natal sempre foi uma data triste para mim, por 'n' motivos" — e resolveu subir a comunidade da Rocinha com uma câmera na mão. Pegou um motoboy, que se tornou o protagonista do seu filme, e conseguiu receber convite de três famílias para a ceia de Natal.

"Vou fazer disso um documentário que vai se chamar 'Minha Árvore de Natal na Casa da Rocinha' — quase um plágio de um conto que gosto muito de Dostoiewski: 'Minha Árvore de Natal na Casa de Cristo'. Estou começando também um documentário sobre Babenco. Aos poucos estou querendo ir mais para a direção", declarou a atriz Bárbara Paz.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias