No 'Programa Amaury Jr', Wanderléa diz porque nunca se casou com Roberto Carlos
A cantora Wanderléa é a convidada especial do quadro "Adivinhe Quem Vem Para Jantar?" do "Programa Amaury Jr" (RedeTV!) desta quinta-feira (20).
Acompanhando a "Rainha da Jovem Guarda" estarão também a bela apresentadora Sabrina Parlatore e o cantor Eduardo Araújo —que presenteou a todos com o seu mais recente CD "Lado a Lado", gravado em Nashville (USA).
Amaury Jr. recebeu os convidados como um verdadeiro lorde: esbanjando simpatia e hospitalidade. O quadro foi gravado no Miski, um dos mais conceituados restaurantes árabes de São Paulo, em homenagem às origens da "Ternurinha".
Logo de início, Amaury quis saber de Wanderléa como foi difundir o uso da minissaia no Brasil. A cantora, sempre irradiando carisma, lembrou com humor que a minissaia lançada por Mary Quant, na Inglaterra, tinha um palmo acima do joelho enquanto "a nossa tinha um palmo abaixo da pelvis".
Além de revelar que vai editar a sua biografia ainda este ano, Wanderléa se prepara para lançar no próximo dia 8 de abril, no Theatro Net Rio (RJ), o seu primeiro DVD "Maravilhosa" – gravado ao vivo durante o que foi considerado um dos melhores shows da "Virada Cultural 2013" de São Paulo.
No DVD, além do repertório quase completo do disco "Wanderléa... Maravilhosa" (Polydor - 1972) — que traz pérolas como "Back in Bahia" (Gilberto Gil), "Eu Quero Ser Locomotiva" (Jorge Mautner) e a indefectível "Mata-me Depressa" (Rossini Pinto), encontram-se canções que não pertencem ao disco, como as animadas "Chuva, Suor e Cerveja" (Caetano Veloso) e "Pula, Pula" (Jards Macalé e Capinam).
Em momento alto do show, Wanderléa faz a sua releitura caprichada de canções que foram sucesso na voz de Carmem Miranda: o chorinho "Casaquinho de Tricot" (Paulo dos Santos Barbosa), o samba "Uva de Caminhão" (Assis Valente) e a explosiva "Chica Chica Boom Chic" (Harry Warren e Mack Gordon). Completam o trabalho duas músicas do álbum "Feito Gente" (1975): "Ginga de Mandinga" (Jorge Mautner e Rodolpho Grani Jr.) e "Que Besteira" (João Donato e Gilberto Gil).
Coincidentemente, Wanderléa lança o seu primeiro DVD (8/04) no mesmo local em que estreou o show original do disco "Wanderléa... Maravilhosa", em 1972 —quando ainda se chamava Teatro Tereza Rachel, agora Theatro Net Rio. Nesta sexta-feira (21), a cantora estará se apresentando no "Projeto Seis e Meia", na galeria do Clube dos Diários, em Teresina (PI).
Em meio ao jantar, o "gentleman" da televisão brasileira Amaury Jr. me pede para fazer uma pergunta para a "Ternurinha". Algo que eu, como fã confesso, ainda não soubesse sobre a cantora. Tratei logo de fazer a pergunta mais clássica e comum durante a trajetória da nossa "Rainha do Pop", mas que nunca foi respondida a contento para a sua legião de fãs: "Por que você não se casou com o Roberto Carlos?". Wanderléa suspirou, como quem diz "ainda essa?!", e, com "toda a ternura" respondeu. Será que convenceu?
Para saber esse e outros segredos da "Ternurinha", só assistindo o "Programa Amaury Jr" hoje (20), a partir das 0h30 pela RedeTV!. "Presentes no local o rádio e a televisão, cinema, mil jornais, muita gente, confusão... Wanderléa ria... que onda, que festa de arromba!" ("Festa de Arromba" - Roberto Carlos e Erasmo Carlos).
Comentários
Ver todos os comentários