Renato Kramer

Nervosismo e gritaria marcam primeiro "The Voice Brasil" ao vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na primeira transmissão ao vivo do programa "The Voice Brasil" (Globo) na noite desta quinta-feira (28), muita emoção, muita adrenalina e alguns exageros.

"É desconcertante ver você cantar", afirmou Lulu Santos para Luana Camarah, a vencedora do primeiro trio da noite com a canção "Sweet Child o'Mine" (Axl Rose/ Slash/ Izzy Stradin). Na votação popular, Luciana Balby foi eliminada e, entre Rully Anne e Luana, o técnico escolheu Camarah por considerá-la "mais pronta". Rully Anne foi resgatada por Claudia Leitte imediatamente.

Rafael Cortez diz que protagonista da "Nova Família Trapo" é versão exagerada dele mesmo

No segundo trio do time de Lulu Santos estavam Carina Mennitto, Nando Motta e Pedro Lima --o "bigode grosso". Não deu outra: Pedro Lima soltou a voz em "I'll Be There" (Berry Gordi/ Bob West/ Hal Davis/ Willie Hutch) e foi ovacionado pela plateia. "Esse rapaz é uma força da natureza. É um furacão", exclamou Lulu ao escolhê-lo.

Carlinhos Brown levou ao palco Nene Oliveira, Raíza Rae e Rodrigo Castellani. Com a canção de Sir Paul McCartney, "Maybe I'm Amazed", Castellani foi o favorito. "Rodrigo poderia estar cantando em qualquer banda famosa do mundo", argumentou Brown.


O primeiro trio de Claudia Leitte trouxe Bruna Góes, Júlia Tazzi e Sam Alves --que fez questão de cantar em português. "Quero mostrar ao Brasil inteiro que eu sei cantar em português, que eu sou brasileiro mesmo", declarou o candidato. E com a canção "Pais e Filhos" (Renato Russo/ Dado Villa-Lobos/ Marcelo Bonfá) não só realizou o seu intento como foi o vencedor do grupo.

Lulu Santos e Gabriel, o Pensador se apresentaram com a sua canção "Cachimbo da Paz", enquanto o segundo trio de Claudia Leitte se preparava para a disputa.

Então entraram em cena Guto Santanna, Khrystal e Mayllsson. Claudia precisou explicar à cantora potiguar que não a resgatou por generosidade. "Eu não sou generosa, eu peguei foi uma cantora maravilhosa pro meu time", argumentou Claudinha mantendo Khrystal no jogo. "Arrebentou, mulher! Foi muito legal", elogiou-a o apresentador Tiago Leifert quando esta deixou o palco emocionada depois de cantar com garra "A Carne" (Seu Jorge/ Marcelo Yuca/ Ulisses Cappelletti).

Para encerrar a primeira transmissão ao vivo do "The Voice Brasil", Ana Lonardi, Samya Nalany e Cecília Militão se apresentaram pelo time de Daniel. "Cecília Militão é sinônimo de competência, capacidade", declarou Daniel e escolheu-a para permanecer no jogo. "Minha Alma" ("A Paz Que Eu Não Quero" - Marcelo Yuca) foi a canção escolhida por Militão nesta quinta-feira.

Muita adrenalina, muito nervosismo, fizeram alguns candidatos deslizarem em suas performances no temido embate "ao vivo". Outros confundiram gritaria com melodia, mas, no geral, mantiveram um elevado nível de competição.

Para encerrar, Claudia Leitte e Zeca Baleiro cantaram cheios de graça e swing a música "Telegrama", do próprio Zeca.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias