Renato Kramer

"Eu não aguento mais ver vocês", diz Justus após quinta derrota da equipe Flecha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu me sinto uma 'loser', uma perdedora... Perder cinco vezes!", declarou a líder da equipe Flecha em "Aprendiz, o Retorno" (Record) na noite desta terça-feira (29).

Maytê Carvalho foi quem mais se decepcionou com a derrota de sua equipe pela quinta vez. "Eu estou cansada pra caramba de perder!", ajuntou Mariana Marinho. "Vocês cavaram a própria cova", afirmou o apresentador Roberto Justus, vocês me decepcionaram profundamente", acrescentou.

A prova consistia em realizar o sonho de alguém através de possibilidades oferecidas por um dos patrocinadores do programa e registrar tudo em vídeo.

A equipe Flecha foi até a jovem Carol, que abandonara tudo para seguir com um circo, e ofereceu a oportunidade dela e de sua pequena filha Úrsula visitarem a sua família. Detalhe: fazia oito meses que eles não se viam.

Já a equipe Sinergia, liderada por Karine Bidart, conseguiu encontrar Andréa que perdera o avô e não conseguia visitar a avó há oito anos. A própria Karine se emocionou muito com a tarefa, pois também perdeu o seu avô muito recentemente.

Mas nem tudo são flores na equipe Sinergia. O participante escolhido pela líder como quem melhor se saiu na tarefa foi Jota Júnior. Ele declarou: "Tirando a Renata (Tolentino), todos estavam no mesmo nível". Ao que a colega retrucou: "Pessoalmente, eu tenho dificuldade de lidar com o (Jota) Júnior".


Na sala de reunião, muita discussão entre Guilherme Séder e Lucas Broch sobre quem teria sido o culpado de um resultado tão desastrado. Justus mostra para a equipe perdedora o vídeo realizado pela concorrente. O pessoal da equipe Flecha se emociona com o trabalho dos colegas. A líder Maytê confessa, chorando: "Eu achei a nossa história emocionante, mas realmente a história deles é muito mais."

Para a demissão foram escolhidos Maytê, Mariana e Lucas. Walter Longo, conselheiro de Justus, observou que Lucas não deu a ênfase necessária quando discordou da escolha do grupo e nem na hora de argumentar na sala de reunião. Renato Santos, consultor do Sebrae, concordou com o colega.

"Tenho a decisão unânime dos meus conselheiros. Vocês vão ver que eu não tomei decisão nenhuma", disse Roberto Justus antes de demitir Lucas Broch. E deu o seu recado para a equipe Flecha: "Eu não quero mais ver vocês aqui (na sala de reunião). Eu não aguento mais ver vocês! Se superem!", afirmou o apresentador com veemência.

"É difícil falar em máscaras", declarou Lucas em sua despedida, "mas têm pessoas que parecem mais manipuladoras. É o caso do (Jota) Júnior. Eu aceitei o desafio: só uma pessoa vai ganhar, infelizmente não fui eu", concluiu o quinto participante demitido de "Aprendiz, o Retorno".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias