Renato Kramer

O discreto charme de Claudio Cavalcanti em "Sessão de Terapia"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O canal GNT reprisou na "Maratona Sessão de Terapia" deste sábado (26) os episódios da terceira semana da segunda temporada da série.

Nesta nova empreitada, o terapeuta Theo Cecatto (Zécarlos Machado) enfrenta novos desafios com os seus próprios problemas de separação e os dos seus pacientes.

Uma de suas novas pacientes é a estudante universitária Carol Martins, 25, que acabou de descobrir que está com câncer. A sua relação com a mãe é conturbada, especialmente porque o seu irmão maníaco depressivo lhe rouba toda a atenção materna. Ela teme contar sobre a sua doença em casa e por isso não dá início ao tratamento.

Paula Varella (Adriana Lessa), 41, é uma advogada bem sucedida que está com difuculdade para engravidar. Em meio à terapia, Paula confidencia a Theo que fora obrigada pelo pai a fazer um aborto quando muito jovem.

O menino Daniel (Dereck Doucouflé), 10, é filho de Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi) --ambos antigos pacientes de Theo. O menino está em crise com a separação dos pais e desanda a comer compulsivamente.

Crédito: Eduardo Knapp/Folhapress Claudio Cavalcanti brinca com Bianca Comparanto em sessão de fotos para o "Sessão de Terapia"
Claudio Cavalcanti brinca com Bianca Comparanto em sessão de fotos para o "Sessão de Terapia"

E tem também o empresário Otávio Carvalho de Medeiros, 70, vivido pelo já saudoso ator Claudio Cavlcanti, em suas últimas aparições na TV. Claudio vive um empresário manipulador que, ao enfrentar a revolta de sua filha caçula Tati (Aline Leite) que resolve ir morar sozinha em Goiás, começa a ter uma forte crise com ataques de ansiedade.

No episódio reprisado neste sábado, Otávio volta de uma visita inesperada que faz à revelia da filha. Foi muito mal recebido e ficou ainda mais contrariado ao perceber o quanto a sua filhinha querida quer vê-lo pelas costas. Fingindo-se ocupadíssimo ao celular, Otávio entra na sala de terapia como se estivesse no comando de tudo e de todos. Até que Theo o desmascara com cautela e o interpela olhando-o nos olhos: "Por que você tem tanto medo de olhar para si mesmo?". Ao que o empresário lhe responde, tentando manter o controle: "Eu só não acho que me conhecer melhor vai resolver todos os meus problemas".

Cavalcanti interpreta Otávio com verdade e muita naturalidade, aliás marca registrada do trabalho do ator. Sem grandes alardes, avesso às badalações superficiais, pode-se dizer que a sua carreira foi pautada em boas escolhas e num focado profissionalismo: o discreto charme de Claudio Cavalcanti.

Para encerrar a semana, Theo consulta sempre a sua supervisora Dora Aguiar (Selma Egrei), com quem discute os caminhos e os limites do terapeuta. Em personagens esporádicos, que enriquecem muito os conflitos da série, ainda aparecem os atores Paula Possani, Giulio Lopes, Luana Tanaka, Renata Zhaneta, Norival Rizzo e Bruno Giordano.

"Sessão de Terapia", sempre sob a sensível direção de Selton Mello, vai ao ar de segunda à sexta às 22h30. A "Maratona Sessão de Terapia" entra aos sábados às 21h30 e aos domingos às 18h45.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias