Renato Kramer

"Eu não briguei com a televisão", diz Ana Paula Padrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O programa Amaury Jr (Rede TV) desta quinta-feira (18) recebeu a jornalista Ana Paula Padrão, que confessou ter cansado da bancada de um telejornal --onde trabalhou por 26 anos.

"Você está muito magra!", comentou Amaury Jr. "Não, é o meu peso normal", respondeu a jornalista. "Eu vario entre 47 e 49 kg, não passo muito disso. Desde que eu era adolescente!", conta Ana Paula.

"É verdade que a TV aumenta um pouco a gente", comentou o apresentador. "É verdade", concorda ela. "Eu pareço um pouco mais robusta e mais alta na TV. Quando as pessoas me veem pessoalmente, dizem: nossa, eu achei que você tivesse 1,80 cm --e eu tenho 1,62 cm! Em geral é uma decepção para todo o mundo!", diz a entrevistada com humor.

"Mas o que aconteceu com você para sair da Record?", quis saber Amaury. "Eu tinha feito um contrato de quatro anos e foi inteiramente cumprido. Eu não quero mais fazer bancada, quero me dedicar a outras coisas. Tenho duas empresas (a produtora de conteúdo Touareg e o portal Tempo de Mulher) que eu preciso administrar... Mas eu saí numa boa, me despedi no ar e tudo. O último jornal foi lindo, me aplaudiram, me deram flores, tiramos muita foto... A casa [Record] foi muito simpática comigo durante todo o tempo que estive lá".

"Você não vai sentir falta?", questionou Amaury. "Da bancada eu acho que não", confirmou Ana Paula. "Mas eu não briguei com a televisão", alertou a jornalista, "o que eu não quero é fazer um jornal com hora marcada todo o dia, principalmente na bancada. Eu gosto muito de rua, de reportagem --eu sou uma curiosa. Eu gosto de programas com novidades, com muita coisa acontecendo. A bancada para mim ficou pequena".

Crédito: Edu Moraes/Divulgação A jornalista Ana Paula Padrão à frente do "Jornal da Record"
A jornalista Ana Paula Padrão à frente do "Jornal da Record"

"O que você considera o seu trabalho jornalístico mais importante?", perguntou o apresentador. "Ter tido a oportunidade de cobrir todos os planos econômicos... Toda a cobertura internacional que eu fiz, especialmente a série de reportagens no Afeganistão. Eu gosto muito de gente, Amaury, onde ela estiver".

"Agora, sem o compromisso diário do jornal, você e o seu marido vão poder viajar mais", observou Amaury Jr. "Isso para o casamento foi muito importante!", retrucou Ana Paula, "o meu marido não me pede muito, nem férias muito longas, mas ele queria por vezes sair numa sexta-feira e voltar no domingo à noite e isso eu nunca conseguia fazer Agora eu já consigo, fazendo alguns arranjos na minha agenda".

"Quem é a Ana Paula Padrão fora da bancada?", pergunta o apresentador de repente. "A Ana Paula é simplesinha", responde a jornalista sem titubear. "Eu não gosto de muita badalação, prefiro festa pequena na casa dos amigos, mas adoro dançar, já fui bailarina". "Bailarina?!", surpreende-se Amaury Jr. "Sim, dei aula de balé e tudo, fui profissional. Larguei com vinte e poucos anos, quando comecei no jornalismo".

Se não fosse jornalista? "Eu queria ser cantora. Mas eu não tenho voz, Amaury! Morro de inveja daquelas vozes superpotentes, lindas, de todas as divas clássicas do jazz...a Adele, eu acho sensacional!", confidencia a grande jornalista. Sua maior qualidade? "Eu sou honesta em tudo o que eu faço", afirma convicta. Seu maior defeito? "Eu acho que às vezes eu falo um pouco demais. Mais do que deveria!", complementa Ana Paula Padrão.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias