Renato Kramer

Fátima e Sueli voltam com a corda toda em "Tapas e Beijos"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No episódio de estreia da nova temporada de "Tapas & Beijos" desta terça-feira (2), as amigas inseparáveis Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) já estavam com a corda toda.

No roteiro, coincidentemente voltando de férias, as amigas entram num redemoinho de situações negativas com as quais nem o diabo pode.

Fátima já estava arrasada o suficiente porque o seu amado Armane (Vladimir Brichta) a abandonara no meio das férias. E ela nem bem pensa em queixar-se quando percebe que a loja de Armane pegara fogo, não sobrando pedra sobre pedra.

Mas o pior ainda estava por vir. A única pessoa no mundo que Fátima não queria que o ajudasse a reerguer-se é quem retorna das cinzas: a "barata cascuda" de sua ex-mulher. Quando o malandro vai revelar quem estaria prestes a ajudá-lo, Fátima tem uma divertida premonição: "está me vindo um nome aqui na minha cabeça", diz ela com ironia branda. "Começa com "Clo" e termina com "Tilde!!!", conclui irritadíssima. Clotilde é a própria "barata cascuda".


Jorge (Fábio Assunção), que também não voltara muito feliz das tais férias por ter perdido a privacidade com a presença de Fátima que fora abandonada, tem uma péssima surpresa ao chegar em casa. A sua "ex" está hospedada lá e vai precisar permanecer por um tempo. Só que Sueli, a atual companheira e única que voltara "alegrinha" das benditas férias, ainda não sabe disso. E quando descobre, não gosta nada, nada!

E a verdade é que as coisas quando estão ruins, sempre podem piorar! Pois ambas acabam despejadas do apartamento que alugam da patroa Flavinha (Fernanda de Freitas), que se torna a soberana da "Djalma Noivas" enquanto o marido Djalma (o ótimo tipo realizado por Otávio Muller) está de repouso forçado. E ela ainda acaba por despedir as amigas siamesas alegando contenção de despesas.

Na hora de decidir quem deverá ser demitido, Fátima solta outra de suas pérolas:"ai, gente, eu odeio suspense; depois, é uma coisa que envelhece anos!". Despejadas, desempregadas e desiludidas, Fátima e Sueli acabam na mesa de um boteco enchendo a cara.

O seriado, que vem de temporadas de sucesso, retorna reenergizado --mantendo a qualidade e o bom humor. As protagonistas, Fernanda e Andréa, mantém o carisma de suas personagens e a excelente química que as une nas aventuras e desventuras das duas alopradas balconistas. São elas que conduzem o ritmo do programa e o fazem com maestria. O elenco todo forma um time vencedor.

Na cena final desse primeiro episódio, Fátima e Sueli têm uma despedida triunfal de Copacabana: saem abanando sobre o pequeno caminhão de mudanças que as levará de volta para o subúrbio. Diversão garantida.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias