Renato Kramer

Participantes do "BBB13" já dão sinais de estresse pelo confinamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A festa da última quarta-feira (13) foi muito comemorada enquanto o "Sorriso Maroto" cantou e agitou o pedaço. Todos curtiram, cantaram e dançaram para valer.

Bastou a banda sair e a "marvada" entrar que as brigas bobas e sem motivo palpável começaram a tomar conta da casa mais imatura do Brasil.

A "doutora" Fernanda, logo depois da terceira dose, se torna a mais "sem noção" da turma. Mete os pés pelas mãos, tenta cuidar da vida alheia mas não pode nem com a dela e acaba se indispondo com Deus e o mundo. Depois, persegue as pessoas insistentemente para que elas a perdoem, e não dá trégua para as criaturas respirarem. É a "surtada".

André, o "principezinho revoltado", fica enfezado e se fecha em copas, impondo o seu direito a ficar só e calado até digerir as besteiras de Fernanda. É o "enciumado orgulhoso".

Andressa mal começa a beber e sente pena de si mesma. Queixa-se do pobre parceiro, o "grilo gaúcho" que só tem olhos para ela, e joga na cara dele que ele não a valoriza e que fica olhando para as outras, fazendo com que ela não se sinta desejada. É a "insegura crônica".

Nasser tenta fazer o durão e resolver as coisas na praticidade, mas não consegue e não segura a onda, caindo num choro sentido de criança magoada. É o "incompreendido sensível".

As veteranas, a essas alturas, faziam um bom tricô sobre as "DRs" dos jovens casais e não se abalaram nem um pouquinho. "Amanhã eles ficam de boa e volta tudo ao normal", diz Natália para Fani --que concorda de imediato. Ah..."o ócio é a oficina do capeta", já diziam os antigos.


A prova do líder desta quinta (14) era a mais temida de sempre: resistência. Os quatro concorrentes, Natália, Fani, André e Andressa --já que Nasser fora vetado por André e Fernanda ainda é a líder-- foram colocados em cubos dentro de uma pequena piscina gelada. Além de equilibrarem-se, teriam que aguentar a baixa temperatura da água quando os cubos descessem, mergulhando as pernas dos participantes na piscina.

Nat não resistiu mais do que dez minutos. Pediu para sair. Fani segurou pelo menos por duas horas. Mas desistiu também. A batalha ficou entre os novatos André e Andressa. Se André se tornar o líder, muito provavelmente vai indicar Nasser para o paredão. Andressa sabe disso e até afirmou compreender. Mas vai tentar salvar o namorado gaúcho, de quem já queixou-se para Fernanda que gosta bem mais do que devia.

Como citou Pedro Bial: "esses moços, pobres moços...ah, se soubessem o que eu sei --não amavam, não passavam aquilo que já passei" ("Esses Moços" - Lupicínio Rodrigues).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias