[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Isso aqui é muito pesado psicologicamente", afirma Ivan após eliminação do "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Foram mais de 75 milhões de votos!", anunciou o apresentador Pedro Bial na eliminação desta terça-feira (19). É voto suficiente para causar um "impeachment"!

E a maioria foi para eliminar o professor de inglês paulista Ivan: 48%. Não muito longe (44%) ficou o modelo paranaense Eliéser, mas escapou de mais este paredão. Quem ficou com muita folga (8%) foi a miss que assalta a geladeira na calada da noite, a paraense Kamilla.

O que significa que a estratégia do casal funcionou. Eliéser vai acreditar piamente que o seu "bando" é que está certo, e isto às vezes se torna perigoso nesse tipo de reality.

De qualquer forma o modelo comemorou muito a vitória do casal. O inevitável grito de "obrigado Brasil!" fez parte da festa. Mas outro casal chorava muito e não compartilhava da vibração dos que permaneceram na casa. Eram os "alunos" do professor Ivan: Andressa e Nasser.


"Meu amigo, não vai embora!", pediu a moça chorando feito criança. "Se ele (Ivan) sair eu vou perder a melhor coisa que me aconteceu aqui dentro!", declarara Andressa para Pedro Bial. Nasser não dizia nada depois que soube da eliminação de Ivan, apenas chorava.

"Se eu sair vocês têm que ficar muito unidos", pedira-lhes Ivan momentos antes. "Você não vai sair", afirmou Andressa confiante. Mas ele saiu.

Logo depois de fechar a porta atrás de si, o apresentador quis saber em que sentido o professor teria se surpreendido consigo mesmo. "Eu nunca tinha sido tão afetuoso com as pessoas", respondeu Ivan, " e eu descobri que eu posso ser assim, espontaneamente".

O discurso de eliminação nunca fora tão confuso. Em seguida o apresentador anunciou que um glossário estaria à disposição do público no site da emissora - no qual todas as expressões regionais estariam explicadas.

"Aqui a gente vai ficando meio "psycho"!", confidenciou o capixaba André para a gaúcha Natália. Ela, por sua vez, retrucou: "a gente sai daqui surtada!". "Isso aqui é muito pesado psicologicamente", afirmou Ivan - o eliminado da noite.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias