Renato Kramer

Com vôlei na piscina e concurso de teatro, "Fazenda de Verão" tenta disfarçar o clima pesado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Sabe de uma coisa?" desabafou a funkeira Karine com a gaúcha Ísis, "o meu 'psicológico' tá a mil! Se eu discutir mais uma vez eu vou voar no pescoço de alguém!"

A noite foi conturbada. Ísis deu uma de sonâmbula, levantou-se da cama como um robô e ficou parada um bom tempo. Depois voltou, deitou-se e logo mais acordou gritando: "Não!!!"

"Eu sonhei que era a sua mãe", contou ela mais tarde para Karine, "e que eu não tava conseguindo te proteger" - declarou Ísis ainda sob o efeito do pesadelo.

O último sábado do ano dos peões foi recheado de atividades. Houve a retrospectiva rápida do duelo da semana, no qual disputavam Angelis e Flávia. Era uma prova de força e resistência. Flávia deixou cair o peso sem 'querer querendo'. Angelis venceu e ganhou o 'envelope dourado' - que tem poderes ocultos e , por vezes, definitivos.

Para quem lhe perguntou, Flávia admitiu que ainda teria forças para continuar, só que sua mão escorregou. Para Angelis a história foi outra. Num tom muito baixo, com olhares muito significativos, pareceu deixar nas entrelinhas que dera a vitória para a amiga.

À tarde, um vôlei aquático. Peões que há pouco brigavam feito gato e rato, abraçavam-se para comemorar a vitória. Dá pra levar à sério?!

Na noite deste sábado (29), foram testados os dotes artísticos dos peões: divididos em dois grupos, deviam encenar cenas dramáticas que envolviam traição. Assim de imediato, nenhum demonstrou grande talento. Mas foram escolhidos como os melhores da noite o bonitão Dan Wainer e o bonitinho Victor Aviz. O prêmio? Um curso de teatro para cada um. Aí, quem sabe?!

"Eu não sei, mas tô pensando em ir pra roça logo", confidenciou Ísis para Thyago Gesta e Victor. "Tô achando muito sujo o jogo da Angelis. Ela arma com todos e tá aí ainda. A não ser que o público goste de ver as pessoas sendo humilhadas!". A gaúcha se referia ao fato da assessora de imprensa usar a história da morte precoce da mãe de Karine para jogar na cara dela. "Pelo menos a gente é de família, você voi criada na rua!", ainda ecoava por entre as ingênuas atividades do último sábado de 2012 da Fazenda de Verão.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias