Renato Kramer

Novato desrespeita regras e é expulso da "Fazenda de Verão"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O modelo fluminense Lucas Barreto, 24, deixou a 'Fazenda de Verão' (Record) por apresentar um comportamento antissocial, incompatível com as regras do programa - segundo a produção.

Ele mal tinha entrado no jogo, substituindo o publicitário paulista Halan que pedira para sair. Mas Lucas não saiu sem deixar as marcas profundas de sua curta permanência.

"Isso aqui é muito confuso, é muito sozinho!", queixou-se o rapaz para a gaúcha Ísis, com quem também tentou 'chegar junto'. "Eu te vejo como um amigão mesmo", retrucara a gaúcha. "Putz!", exclamou Lucas - que já havia sido dispensado pela funkeira Karine.

"Eu vim fazer esse papel aqui: esse papel de trouxa, que nenhuma mulher quer - o rejeitado!", desabafou o modelo.

Mas antes de se fazer de vítima, Barreto tentou infernizar a vida do promoter Haysam. "Não olha nos meus cornos, não!", gritou para o paulista, que se sentiu acuado. "Tu vai rodar na primeira roça, tu vai rodar! Ninguém gosta de você!", acrescentou com rispidez.

"A hora que esse cara (Lucas) me tirar do 'zen', eu vou jogar um prato na cara dele!", comentou Haysam com a também modelo Natália. "Ô, Nat, você precisa me ajudar, senão eu vou bater na cara dele!", pediu o promoter.

Mas Lucas ainda não parecia satisfeito. Enquanto todos dormiam, serpenteava por entre as camas como um zumbi alterado. Não dormiu um segundo. Nem deixou ninguém dormir direito.

"Essa praga passou a noite inteira acordada!", exclamou a ex-possuída Angelis. Aliás, perto da postura antissocial do novato, a mineira virou 'santa'!

"Tu precisa ter equilíbrio", aconselhou-o Ísis, enquanto ele ainda a ouvia. "Isso é que é o problema: eu não tenho equilíbrio!", replicou Lucas.

No dia seguinte, sem dormir, o rapaz parecia ainda mais contrariado. "Sensibilidade à flor da pele", disse para si mesmo. "Todo o mundo aqui tem perfil de ator, todos eles, sem tirar nem por", pensou alto sobre os participantes da 'fazenda de verão'.

Logo que deu de cara com o promoter, ainda cedinho, já voltou a desafiá-lo. "Você não vai sossegar", retomou Lucas. "Sua vida vai virar um inferno. Eu não vou sossegar enquanto você não sair daqui!". O silêncio de Haysam o perturbava ainda mais.


"Na boa, a gente se encontra lá fora, passe o tempo que passar!". "Você tá me ameaçando?", perguntou Hay visivelmente assustado. "Me deixa em paz!", exigiu o promoter paulista. Piorou.

"Não vou te deixar em paz, não vou!", vociferou o moço de Niterói, quase engolindo Haysam. "Vou te perturbar até você sair!!!", concluiu Lucas Barreto aos berros.

Mas não vai poder cumprir essa promessa. Foi ele quem saiu. A produção do programa achou por bem tirá-lo da competição por desrespeito às regras básicas de convivência.

Nos anos sessenta, a deliciosa banda 'Renato e seus Blue Caps' fez grande sucesso com uma canção cujo refrão dizia: "conheci, um capeta em forma de guri" ("O Escândalo", versão de Renato Barros para 'Shame and Scandal in the Family' - Donaldson/Brown). Nem sei por que fui lembrar dessa música.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias