Renato Kramer

Leilão de mulheres dá início a 'Salve Jorge'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova novela das nove da Rede Globo, 'Salve Jorge' --de Glória Perez, abriu os trabalhos de forma promissora.

Família teme que Marquezine seja "Stephany Brito" de Neymar
Campanha evangélica pede boicote a "Salve Jorge"
Joana Machado ganha de Frota e não terá de dividir R$ 2 milhões

Cenografia cinematográfica, texto fluente e dinâmico, já indicando uma série de caminhos por onde a trama vai se desenrolar, elenco aparentemente muito afinado, edição precisa e uma produção da maior qualidade.

Claro que ainda é 'começo de namoro', quando tudo pode parecer muito encantador. Mas a verdade é que o primeiro capítulo de 'Salve Jorge' causou uma boa impressão.

Afora a beleza das primeiras tomadas, gravadas na Turquia, a cena que introduziu a trama foi impactante. Um leilão de mulheres, no qual a bela Morena (Nanda Costa) era o objeto de cobiça. Num traje sensual e muito bem produzida, Morena foi vendida por três mil e quinhentos euros.


Na sequência, ela já aparece correndo na rua, com roupas normais, pedindo ajuda e gritando que está perdida. Então vem os dizeres: 'oito meses antes'. E só então começa a ser contada a história, para sabermos afinal, como Morena foi parar naquele leilão, tão distante do Brasil.

Alguns personagens tiveram direito a entradas apoteóticas. Foi o caso do capitão Théo (Rodrigo Lombardi), que apareceu todo garboso, com sua melhor farda, montando um belíssimo cavalo num concurso de hipismo --e a empresária de fachada, que na verdade trafica mulheres, Lívia (Cláudia Raia), que já chegou com ares de estrela de cinema, com muitos repórteres em volta querendo uma palavrinha sua.

Érica (Flávia Alessandra) está ficando com o belo capitão. Estava até pensando em casar-se com ele, mas nem bem a história começou e já está ameaçada pelo conturbado, mas sedutor encontro entre Théo e Morena.

É bem verdade que os primeiros encontros dos dois não foram nada românticos, mas talvez por isso mesmo muito mais ameaçadores. O primeiro capítulo terminou com Théo simplesmente mandando prendê-la por desacato. Mas o seu olhar não conseguia disfarçar o seu encantamento pela bela Morena.

Alguns bons atores já deram o ar da graça no capítulo de ontem. Suzana Faíni, Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Neusa Borges, Walter Breda, Dira Paes e Giovanna Antonelli, entre outros. Grandes nomes ainda estão por vir. Inclusive a deslumbrante Vera Fischer, que aparecerá como a poderosa Irina.

Giovanna faz uma delegada (Heloisa), separada de um advogado de princípios duvidosos, Stênio (Alexandre Nero), que anda às voltas com uma filha hiper-mimada, a Drika (Mariana Rios). Ela resolve por bem de se casar com o 'bon vivant' Pepeu (Ivan Mendes) em Istambul, onde mora Mustafá (Antônio Calloni).

Heloisa tem uma assistente ponta firme na delegacia onde trabalha: Joyce, vivida pela novata Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen, que parecia bastante segura em sua primeira aparição.

Mas, como no início 'tudo são flores', vamos acompanhar. Que a nova novela das nove venha para cumprir a sua principal função: tornar-se um entretenimento de qualidade. Já estará de bom tamanho. O resto é lucro. E 'Salve Jorge'!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias