Renato Kramer

Max não só não morre como tem a cópia das fotos que incriminam Carminha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mãe Lucinda (Vera Holtz) deu uma de verdadeira mãe coragem: conseguiu salvar o filho Max (Marcello Novaes) da morte.

Boninho diz que está pensando em se aposentar do "BBB"
Jorginho alerta Carminha sobre vingança de Max em "Avenida Brasil"
Com 90 atores no elenco, "Salve Jorge" provoca ciumeira na Globo

Eis que, quase tardiamente, os feitiços da 'maga Carminha' (Adriana Esteves) começam a falhar. Ela dá até um 'beijo da mulher aranha' em seu amante de infância, mas não contava com a astúcia de uma mãe desesperada.

Psicopata, a Carminha?! Pois ao cobrar que Lúcio (Emiliano D'Ávila) estava estranho logo após ajudá-la a despachar Max, o rapaz argumentou: "a gente matou uma pessoa!". E Carminha corrigiu: "a gente não matou ninguém! A gente libertou Max. Ele morreu dormindo, tranquilo, tão bonito...". Que pessoa meiga!

Max e Mãe Lucinda vão parar na casa de um dos pescadores que os salvaram. Max pede segredo ao mestre. Ao que ouve como resposta: "eu não vou falar nada, não. Afinal, história de pescador, quem é que acredita mesmo?!?". Saída de mestre.


Já no lixão, mãe e filho têm uma cena de reconciliação muito terna para ser verdade. Tudo é possível aquele que crê. Mas o velho Nilo (José de Abreu) não crê e estraga todo o clima, com a sua risadinha fake. E ainda leva um susto do filho que quase morrera. "Se você contar pra Carminha que eu tô vivo", ameaça Max, "quem vai morrer vai ser você!". Filho amoroso.

E o velho debocha da postura de Lucinda. "Toda trabalhada na mãezinha...tá gostando desse personagem novo?", pergunta-lhe Nilo. E ela, iludida como só as mães às vezes conseguem ser: "o Max nasceu de novo!". Nilo rebate: "que nasceu de novo, para com isso! Quem nasceu no meio da tragédia, Lucinda, vai morrer no meio da tragédia!". Pai amoroso.

Falando em tragédia, Jorginho (Cauã Reymond) tem um insight rápido ao achar que Max foi realmente morto pelas mãos de Carminha. "Tô com um sentimento estranho", diz ele para a culpada de tudo, a Rita (Débora Falabella). "Por mais que eu não tenha amor por eles, mas pô...minha mãe matou o meu pai?!?". Que tragédia grega que nada - 'Avenida Brasil' dá de dez!

E a cara de pau da megera? Ao ver o desespero de Ivana (Letícia Isnard) pela suposta morte de Max, Carminha sai com esta: "às vezes Deus prepara as pessoas para o fim, minha querida. Pensa que ele (Max) agora está ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo". Como dizia a minha mãe: 'ora, Bernadete, na igreja não eras tão devota!'.

Na verdade é o autor que está nos preparando para o fim. Pois não é que Max não só não morreu como ainda tinha uma cópia das benditas fotos que incriminam a 'Eudemônia' (Carminha)? Pois tinha e ainda vai jogá-las na cara de todos os moradores da família mais 'abençoada' do Divino.

Se Carminha se assustou ao ver Max vivo na mansão? Ela não viu nada ainda.

Dia 22 de outubro começa 'Salve Jorge'. Em 'Avenida Brasil' começou o salve-se quem puder! Oi,oi,oi.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias