Renato Kramer

Tensão entre participantes aumenta na reta final de "A Fazenda"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na reta final da quinta edição do reality rural da rede Record, o apresentador Britto Jr. relembra o quanto os peões devem estar atentos para não 'morrer na praia'.

E mesmo quase no fim do jogo, alguns ainda não dominam a lida com os animais. A dançarina Robertha Portella, com medo do ataque dos avestruzes, pedira a ajuda do ator Felipe Folgosi que mostrou-se um tanto reticente em ajudá-la. Mas foi, sugerindo que da próxima vez a moça pegasse funções que pudesse executar.

No dia seguinte, um tanto contrariada com a reação do ator, Robertha resolveu enfrentar os 'temíveis avestruzes'! Entrou, falando alto consigo mesma para espantar o medo, e nada aconteceu. Na saída, aliviada, a dançarina ainda brincou: "um beijo, me liga!".

Ao limpar as baias, para não dar o braço a torcer, recusou a ajuda que Felipe veio lhe oferecer. Passou maus bocados, até que pediu à Viviane Araújo que lhe desse uma força. Felipe, sempre fleumático, percebeu tudo e comentou: "eu podia ter te ajudado, você não aceitou". Pequenas picuinhas que abalam quem já está confinado há quase três meses!

Falando em picuinha, Felipe - o homem da fazenda - não gostou de ver a ex-panicat Nicole Bahls realizando tarefas que cabiam ao performer Léo Áquilla. E estrilou. Pediu que a modelo parasse de fazer o que estava fazendo e foi chamar a drag queen.


Léo estava lá embaixo, no celeiro, chorando sozinha. Recompôs-se e voltou para a varanda onde estava Nicole, limpando em seu lugar. A modelo explicou porque o ator a havia chamado. Léo não gostou.

"Aqui a gente não tem chefe. Ele (Felipe) não é meu chefe! Faz três meses que eu estou aqui, será que eu não sei das minhas obrigações?! Eu tava passando mal...mas já ia fazer!", queixou-se Áquilla. "Felipe tava nervoso porque eu tava limpando aqui e é serviço seu", informou Nicole. "Mas eu nem quero falar nada porque você até já me chamou de fofoqueira, tô fora!", reprimiu-se a modelo.

"(Felipe) Tá pensando que é o quê?", retrucou Léo irritado. "Só porque é lindo e forte? Tá pensando que é dois?! Eu respeito ele e ele tem que me respeitar! Tá se achando demais!", concluiu a drag queen. "Todo o mundo me adora, mas ninguém me quer como nora!", declarara o performer logo que entrou na fazenda.

E na anunciada 'prova da chave de ouro' deste domingo, nem Léo nem Felipe tiveram sorte. No sorteio da primeira fase da prova o ator já foi desclassificado. Na segunda fase, foi Léo quem perdeu, deixando Robertha e Viviane na disputa. E foi a rainha de bateria quem venceu.

"O poder da chave de ouro vai ter uma importância muito grande nessa fase do jogo", lembrou Britto Jr.. "Tudo pode acontecer com o poder da arca!", acrescentou enfático. Mas isso, só amanhã todos vamos saber.

Terminando a transmissão da noite de ontem, Viviane chegava com a arca na sede quando ouviu-se vozes que pareciam vir de dentro da própria. Felipe e Léo aproximaram-se do objeto e chegaram à conclusão de que havia um rádio dentro da arca. Alguém sugeriu e, por um segundo, Viviane chegou a pegar a chave para abri-la. Foi Léo quem a advertiu: "melhor esperar a produção se manifestar". Talvez a moça até invalidasse a própria vitória se tivesse aberto a arca inadvertidamente.

"Tem um rádio dentro da arca", avisou a produção o performer Léo Áquilla, dirigindo-se para uma das câmeras.

E parece que o pequeno atrito de Léo com Felipe deu 'pano pra manga'. Hoje à noite Britto Jr. prometeu mostrar. É...tá na reta final, melhor não cochilar!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias