Renato Kramer

"Avenida Brasil': Na vida real, Carminha já teria matado Nina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É claro que a revanche de Rita (Débora Falabella) já passou dos limites do verossímil. Mas como é 'ficção', tudo é permitido.

Nina é coagida a entrar em carro com Max durante gravação
Darkson entrega os pontos e beija Tessália em "Avenida Brasil"
Maldades de Nina já superaram as de Carminha em "Avenida Brasil"?

Uma mulher com as características de Carminha (Adriana Esteves) não teria aguentado nem um terço dos desaforos que a sua ex-enteada vingativa tem feito. Já teria chutado o balde e acabado de enterrá-la viva, como chegou a ameaçar.

Mas, como a novela não pode entregar a trama de bandeja, Carminha só fez avisá-la de que ela está passando de todos os limites: "se eu quiser eu acabo com esse seu 'cirquinho' de uma vez. Você já viu do que eu sou capaz! Eu vou abrir tudo, vou jogar tudo no ventilador, vou contar tudo pro meu marido!", vociferou Carminha quase sufocando de ódio.

Foi quando Rita mostrou que as fotos da traição estavam até no seu celular. Carminha avançou, finalmente, para tentar pegá-lo e dar fim aquelas ameaças, mas eis que, como por encanto, Tufão (Murilo Benício) adentra ao quarto e surpreende as duas se engalfinhando.

Para acabar aquele bloco do capítulo de ontem, Tufão fez a pergunta que não deve ter surpreendido nenhum telespectador: "o que é que está acontecendo aqui?". Oi,oi,oi... comercial.


Por mais tranquilo e 'sussa' que seja Tufão, ele já está beirando o 'parvo' da história. Tudo acontece nas barbas dele e ele parece andar sempre 'meio desligado'. Rita explica para Tufão que Carminha não está muito bem por causa dos remédios que anda tomando para emagrecer. O máximo que o ex-jogador consegue questionar é: "pra que tu tá tomando remédio pra emagrecer se tu tá magra?!". Tóin! Nem pra desconfiar um pouquinho daquilo tudo.

A empregada Zezé (Cacau Potássio) é a única que está percebendo todo o esquema. E enfrenta Rita com ar de desafio: "eu não engoli aquela história da Dona Carminha lavando roupa, não!". Quando Zezé chegou Carminha estava no tanque e Rita disse que ela fora lavar roupa espontaneamente para relaxar. "Lavar roupa me desestresssa", disfarçou Carminha. Mas Zezé não engoliu. "Isso é coisa tua", jogou na cara de Rita. "Ou é macumba ou é chantagem!".

A pobre Janaína (Cláudia Missura) não se convence e não parece convencer ninguém da trama que está armando com Nina, embora não tenha conhecimento nenhum sobre o que está fazendo. Rita promete mundos e fundos para Janaína, que não põe fé na metade do que ela lhe oferece.

Inverossímil também está beirando o 'vale a pena viver de novo' que abateu-se sobre Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini). Ambos voltaram à adolescência e ao despertar do sexo. Não podem se ver, nem se tocar, que têm que ir até os 'finalmente', onde quer que estejam. O pobre Adauto (Juliano Cazarré), que sempre teve um tempo a menos, está cada vez mais 'fora da casinha'. A bela Tessália (Débora Nascimento) perdeu de vez a perspicácia e tem entrado na de Adauto, dando uma de 'lesa lerda'.

Ao surpreender Leleco e Muricy deitados na cama de casal quebrada do quarto de Leleco, ambos engoliram uma historinha tão mal contada como se fosse a coisa mais natural do mundo. Até Ivana (Letícia Isnard), que não é exatamente um exemplo de mulher descolada, deu o toque para os pais adúlteros: "ainda bem que o Adauto e a Tessália não são nenhum exemplo de inteligência superior!".

Depois, no meio da viagem desastrosa de volta na velha perua Kombi que estraga no caminho, o velho casal não se contêm novamente e fazem sexo numa pequena e reservada cachoeira onde vão lavar-se do vômito de Ágata (Ana Karolina).

Numa salada mista de roteiros de filmes que trazem situações e personagens parecidos, como 'A Família Buscapé", "O Que Terá Acontecido a Baby Jane" e "A Malvada" --"Avenida Brasil" vem agitando o horário nobre da Globo. É tudo o que eles querem.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias