[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"A Fazenda 5": "Não tem dinheiro que me compre!", diz Gretchen

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Gretchen finalmente "pediu pra sair" da fazenda. Mas não saiu simplesmente. Protagonizou uma grande encenação. De gosto duvidoso.

Termina (de novo) o namoro de Sabrina Sato e Fabio Faria
Sharon Stone veio ao Brasil para conhecer a família do namorado
Alexandre Frota beija outra na frente da mulher no "Tudo É Possível"
Gracyanne Barbosa substitui Gretchen em "A Fazenda 5"

Todo o processo começou no meio da tarde, quando a cantora confidenciou a sua "alma gêmea e sucessora" Viviane Araújo: "Eu não posso mais ficar aqui. Eu tô me expondo de uma maneira que não vale a pena. Eu não sou isso!", disse Gretchen para a rainha de bateria.

"Eu não queria que você fizesse isso!", respondeu-lhe Viviane. "Eu gosto de ter o comando da minha vida", argumentou a cantora do "Melô do Piripipi". "Fica só mais um pouquinho", pediu Viviane. "Pra quê? Eu não tô sendo fraca, não. Precisa ter coragem pra caramba pra bater aquele sino!", reforçou Gretchen.

Ao perceber que a colega estava com ar de desamparo, a cantora do "Conga La Conga" tentou mostrar-lhe o quanto estava certa de sua decisão, e que não se esquecera dela em seu projeto. "Eu tô aliviada, como eu precisava fazer isso!", reafirmou ainda uma vez. "Eu já tirei o 'cabeça da panela' [Rodrigo Capella], agora vai ficar mais fácil pra você aqui dentro". Será?

"Mas cuidado com o Léo [Áquilla]!", advertiu a mentora de Viviane Araújo. "É a pessoa com quem você tem que ter mais cuidado! Ela [Léo] fica ciscando lá e cá... é a pessoa mais perigosa aqui dentro!", afirmou a cantora sem titubear.

"Eu tô batalhando por mim aqui até a hora que der", retrucou Viviane. "E tô acreditando em você porque você é sincera!", acrescentou. "Pode acreditar", replicou Gretchen. "E quando você sair você vai ver que eu tomei a atitude correta."

"Mas antes de eu sair, eu vou falar tudo! Ou você [Viviane] acha que eu vou sair assim?! Aí não seria eu!", vangloriou-se a moça do "je suis la femme, ôôô!".

E não saiu "assim" mesmo.


Em meio à festa deste sábado, toda trabalhada no pink, Gretchen foi até o tal sino e bateu-o. E declarou convicta: "Eu tô desistindo da fazenda! Foi uma decisão totalmente pensada. Não tô sob o efeito da emoção. Tô completamente estabilizada! Estou fazendo isso pelos meus filhos e por mim", foi o seu texto de despedida. Ao afastar-se do sino, gritou aos quatro ventos: "Tô livre, tô livre!!!".

Aos pouquinhos um por um dos peões ficou sabendo da novidade. "A Gretchen tocou o sino, ela vai embora!", comentava-se a boca miúda. Foi quando a cantora começou a dar andamento ao seu plano macabro: falseou um "tudo bem" com todo o mundo só para pegar alguns desafetos no flagra.

"Por que agora que você vai sair todos vem falar com você?", perguntou a sua pupila e sucessora Viviane. "Mas é isso o que eu quero, mostrar pra todo o mundo quem é quem!" respondeu a cantora muito orgulhosa de si. "Você vai ver esse povo comer na minha mão. Eles não queriam falsidade? Eu também sei ser falsa!". Disso, parece que ninguém tenha ficado com nenhuma dúvida.

"Você é abusada, hein? Você é abusada!", foi o que disse a ex-panicat Nicole Bahls para a cantora logo que soube de sua atitude. Ao que Gretchen respondeu com deboche: "Me beija!". "Eu tô muito feliz!", alardeava a cantora na pista de dança. "Muito, muito feliz! Não tem dinheiro que me compre, não existe!", gritava ela fazendo o rebolado que a tornou famosa nos anos oitenta.

Na hora H da saída de Gretchen, Viviane Araújo entrou em desespero. Será? Vai saber se isso tudo não fazia parte da "encenação" dirigida pela ex-rainha do bumbum. Não terá sido à toa que Gretchen declarara num outro momento: "É só você encarar isso como um programa de TV, acabou!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias