[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Eu sempre vou ser a primeira que rebolou", diz Gretchen em "A Fazenda"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O chororô começou cedo no celeiro de "A Fazenda 5".

"Com sinceridade, a gente tá se divertindo!", declarou o ator Lui Mendes. Foi o que bastou para Penélope Nova desatar no choro. Comovida, a apresentadora está preocupada com a galera que está torcendo por ela. "Importante você dizer isso, que a gente tá se divertindo", afirmou Penélope emocionada.

E não foi só ela que chorou no celeiro, onde estavam até ontem confinados os seis peões que não conseguiram entrar direto na 'fazenda'. Viviane Araújo também derramou lágrimas sentidas. "Querem me derrubar, mas não vão conseguir... eu sou forte!", tentava reagir a modelo. Quem será que já quer derrubá-la?!

Mas ninguém chorou tanto quanto o Sylvinho Blau Blau! O cantor chorou com gosto no ombro do colega Lui. Depois ainda continuou a chorar sozinho, com direito a olhar fixo no horizonte e trilha sonora, com Maria Gadu cantando a sentimental "No Rancho Fundo".

Já a cantora Gretchen estava firme e forte. E alardeava para quem quisesse ouvir: "a Gretchen é igual a Leila Diniz, a Rose Di Primo...eu sempre vou existir - eu posso morrer amanhã, mas eu sempre vou ser a Gretchen - a primeira que rebolou!". Isso que ela ainda nem sabia que ia ser a única resgatada do celeiro para a sede da fazenda na dinâmica de logo mais.


À tarde, todos os peões foram apresentados à zootecnista Fernanda Manelli que lhes passou as regras das suas obrigações com os animais. Todos muito à vontade, em shortinhos e camisetas. Menos Léo Áquila.

"O que é Léo Áquila vestido de cisne branco? Eu nunca tinha visto isso!", não conseguiu deixar de comentar o apresentador Britto Jr, sempre tão comedido em suas observações.

Pois a "drag Queen" estava com um saiote de plumas brancas, com um bustiê prata, salto alto também prata e uma espécie de coletinho com as mesmas plumas brancas esvoaçantes. Estava mais para uma 'avestruz albina' do que cisne, mas, de qualquer forma, conseguiu o seu intento de se destacar do grupo.

O performer deve ter levado umas dez malas consigo, pois a cada turno aparece com um figurino inteiro novo. Mais tarde ainda fez a linha 'menina de trança', com um vestidinho rosa rodado e uma longa trança caída no ombro. Para a sessão noturna, chegou chegando com um longo branco com muito brilho em prata. "A gente vai sofrer muito nessa fazenda, porque não tem nenhuma pessoa chata aqui! Já pensou na hora de votar? Ai, eu não quero votar em ninguém!", confidenciou Léo para a sambista Shayene.

"A gente assiste em casa (A Fazenda) e não pensa que é assim! Aqui é tenso...", comentou Shayene com a ex-panicat Nicole Bahls. Nicole por sua vez não aguentou e já se queixou para a colega da aspereza com que a ex-assistente de palco Simone Sampaio vem tratando as pessoas. "Ai, meu Deus do céu... dai-me paciência!", foi o que disse entre dentes ao ver Simone passar por ela.

"Aqui é assim: a chaleira fervendo o tempo todo!", alertou Britto Jr ao chamar os dez peões da sede para realizar a dinâmica que resultaria na escolha de um dos seis do celeiro para juntar-se a eles. O primeiro a votar foi o cantor Vavá. "Que difícil!", disse ele. "Aqui tudo é difícil!", decretou Britto Jr.

E a vencedora foi? Aquela que é e nunca deixará de ser: Gretchen! A cantora venceu por unanimidade e os peões comemoraram essa vitória como um presente pelo seu aniversário. Hoje à noite, voltando ao horário normal (22h15), mais um dos cinco peões do celeiro terá a oportunidade de ir para a sede.

Na volta para o celeiro, Penélope, Gustavo, Viviane, Sylvinho e Lui Mendes se abraçaram. "Gente, só alegria, pelo amor de Deus!", implorou o ator.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias