[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Tapas & Beijos": "Vai ter 'traveco' fazendo strip-tease?!", pergunta Armane

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O 'traveco' em questão é 'Lorraine' (Sérgio Guizé), a esposa de Tijolo (Orã Figueiredo), que apareceu toda 'montada' no episódio de ontem de 'Tapas & Beijos' (Rede Globo).

Tudo porque Jorge (Fábio Assunção) abriu falência e Tijolo, o agiota para quem Jorge deve muito dinheiro, resolveu entrar de sócio na sua buate 'La Conga'. Para o seu número de estreia, Lorraine escolhe o hit máximo da 'rainha disco brasileira': "A Noite Vai Chegar" (Paulinho Camargo), com Lady Zu.

"Mudou o cardápio da buate?", insiste Armane (Vladimir Brichta). "Enquanto o Tijolo tiver pagando eu tenho que deixar ele fazer o que quiser", explica Jorge conformado.

O seriado "Tapas & Beijos" continua ágil e divertido. Textos espirituosos e precisos saem da boca das sempre afiadas amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). Logo no início do episódio desta terça-feira, as vendedoras da 'Djalma Noivas' deram um exemplo disso.

"Vou almoçar com o meu marido", diz Sueli toda prosa para a amiga ao saírem juntas da loja no horário do almoço. "Vai pedir sopa, né?", retruca Fátima rapidamente. "Porque do jeito que ele tá apanhando não vai sobrar um dente!". A câmera gira e mostra Jorge apanhando muito de um capanga de Tijolo.

O espírito de deboche sadio permeia todo o seriado. Assim foi também com o diálogo de Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Muller), quando ela exige que eles viagem para esquiar em Bariloche. "Você lembra da nossa lua de mel, né?", pergunta Flavinha insinuante. "O que é que teve de tão especial na nossa lua de mel?", quer saber o sempre impecável Djalma. "Pois é... nada!", responde a esposa decepcionada.

Para salvar Jorge das surras do bando de Tijolo e arranjar o dinheiro necessário para quitar as suas dívidas com o agiota, Sueli cria coragem e pede ajuda financeira ao patrão. "Ele (Jorge) está sem dinheiro para pagar a dívida", explica Sueli cabisbaixa. "Diga pra ele que ele não está sozinho. A crise é geral. O mundo todo está como ele!", contra-argumenta estrategicamente Djalma.

Sueli fica magoada e pede demissão. Fátima, como sua melhor amiga, a acompanha. Ambas vão parar como garçonetes no "Rei do Beirute", do 'Seu Chalita' (Flávio Migliaccio). Elas e Bia (Malu Rodrigues), que também foi trabalhar com seu Chalita para ajudar o pai (Jorge), desbancam o pobre do Jurandir (Érico Brás), que acaba por demitir-se. Para continuar em meio ao 'furdunço', Jurandir emprega-se na buate do 'sogrão' Jorge, contratado pelo seu novo sócio mandatário Tijolo.

Djalma abre inscrições para novas funcionárias, mas sente muito a falta de Fátima e de Sueli. Flavinha, com ciúmes das candidatas ao cargo, vai até as duas antigas funcionárias e implora que elas voltem, prometendo aumento e regalias. Elas assim o fazem. Assim a viagem para Bariloche fica mais uma vez adiada por 'contenção de despesas'.

Com tudo quase querendo voltar ao 'normal', Jurandir também volta para o 'Rei do Beirute'. Mas ainda tem que enfrentar as gracinhas de alguns clientes para cima de Bia, sua namorada. Ao vê-la surgir na porta do restaurante de uniforme novo, com uma saia curtíssima, Jurandir não se contém e solta contrariado: "que é isso, Bia? Fez promessa pro capeta?!?".

"Tapas & Beijos", todas as terças na Rede Globo --sempre uma boa opção.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias