Renato Kramer

"BBB12": A praia leva vantagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 81% dos votos, foi o vendedor Ronaldo quem deixou o "BBB12" na noite de ontem. Momentos antes de sair, ele, Monique, Renata, Yuri e Rafa ainda gritaram juntos: 'selva'! Mas quem levou a melhor foi a 'praia'.

A apresentadora paulista Fabiana tentou conter a sua alegria até o brother bater a porta da casa atrás de si. Então olhou para o céu e exclamou: "a voz do povo é a voz de Deus!".

Nos momentos extremos, sempre é comum apelar para o divino. O próprio apresentador Pedro Bial já tinha usado palavras da Bíblia no seu discurso de eliminação: "até mesmo uma criança se revela pelos seus atos" (Livro dos Provérbios).

Mas foi bastante eclético o jornalista, pois citou também o "Velho Guerreiro" (Chacrinha), ao entoar o refrão adaptado: "ó Terezinha, ó Terezinha - é um barato sempre dar uma espiadinha!". Estava tudo indo às mil maravilhas até que...o seu microfone falhou. "Meu microfone tá pifando. Vê um microfone pra mim?!", pediu o apresentador seriamente. Em seguida, já em frente às câmeras: "como é bom fazer televisão ao vivo!", afirmou com um sorriso suspeito.

O 'bando da selva' ficou desconsolado. As 'siamesas' (Renata e Monique) choraram um pouco. O professor Yuri chorou muito. Rafa, o estrategista, assumindo o papel de general da banda, tentou alertá-los para os fatos. "Tudo bem, levamos um golpe...mas não vamos demonstrar para os concorrentes. Perdemos essa batalha, mas não perdemos a guerra! Agora está mais do que claro: é selva contra praia. E, como diz a música, 'nós vamos invadir sua praia'. Eu adoro uma guerra!", concluiu o carioca.

Num programa que, segundo Bial, 'revela muito mais sobre a natureza de quem espia, do que a de quem é espiado' - quem se mostra cada vez mais misteriosa é a bela Bah. O seu romance 'vai e vem' com o professor de 'muay thai' já rendeu até um clipe ao som de "Entre Tapas e Beijos" (Banda Calypso). "Qual é a da Bah?", perguntou Pedro Bial para o eliminado Ronaldo. "O Yuri", respondeu simplesmente o rapaz. "Cada um precisa do que precisa", comentara Pedro Bial sobre o 'casal vinte dali'.

O Mister Mundo também recebeu uma homenagem em vídeo. O título era "O Super Gato". Ao vivo, Bial deixou o moço de saia justa. "Se você fosse um 'super homem', qual seria a sua 'kryptonita'? O cheiro do cigarro?". Jonas queixara-se do hálito de cigarro das 'siamesas', com quem ficara. Ele titubeou, mas respondeu: "É Bial, não gosto do cheiro de cigarro mesmo". Para ajustar ainda mais a saia, Pedro Bial acrescentou: "Viu Monique? Viu Renata?", as duas riram um riso amarelado. E sobrou até para o brother mais maduro: "viu, João Carvalho?", concluiu o apresentador.

Segundo o jornalista, a votação de ontem passou dos quarenta milhões de votos. Parodiando um bordão recente: 'e ainda disseram que o 'BBB' estava na pior. Se isso é estar na pior, bah, o que é estar bem então?!'

A verdade é que a 'selva' resolveu cutucar a 'praia' com a vara curta. A praia contra-atacou e levou a melhor. O único casal da casa está meio lá, meio cá. O representante comercial João Carvalho é acusado de ganhar todos pelo estômago. É o que mais se dedica à gastronomia dos brothers. Não deixa de ser um jeito de não ser votado. Bobo, bobo...ele vai passando batido pelos paredões. Cada um luta com as armas que têm mais bala.

Mas o público aqui fora está de olho. E de 'bobo' não tem nada. Espia, avalia e escolhe. Hoje é dia de um respiro depois da eliminação. Amanhã, prova do lider. Uma curiosidade - ao sair, Ronaldo abraçou Laisa e disse-lhe baixinho: "um dia você me conta porque você come agachada!". A bela prenda sorriu e respondeu: "tá bom". "Eu não entendo essa guria", resmungara Yuri. "Eu tenho duas dentro de mim", ironizou a estudante de medicina.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias