[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": 'Selva' cutuca a onça com a vara curta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E assim foi formado o novo paredão: a apresentadora Fabiana, indicada pela lider, e o vendedor Ronaldo, com cinco votos da casa. A estudante de medicina Laisa, que estava sendo abertamente ameaçada, nem precisou fazer uso do seu 'poder supremo'.

O apresentador Pedro Bial deu início ao programa desse domingo com uma frase memorável. "Inimigos íntimos, os brothers se imanaram na maior falta de noção". E eu acrescentaria: e muita cara de pau!

Pois não é que o agora emparedado Ronaldo teve a desfaçatez de comentar com as 'siamesas' (Monique e Renata) que a 'turma da praia' está jogando sujo? "Tudo aquilo que a gente não estava querendo fazer (combinar votos) porque era moralmente incorreto (?!), eles estão fazendo". Então ele não sabe que tudo está sendo 'gravado'? E todas as combinações do 'bando da selva' foram assistidas por milhões de pessoas? Depois dessa, só mandando o brother para o quarto branco e obrigá-lo a assistir ininterruptamente o seriado do Pica Pau!

Aliás, podia levar a sister Renata com ele. A estudante de psicologia mineira indicou a paulista Fabiana 'porque ela anda com muitas saudades do filho e porque ela terá sem dúvida muita oportunidade lá fora!". Como dizia aquele candidato em antigo 'horário político': "peroba neles!".

Kelly, Laisa, Jonas e Fael foram dar apoio à apresentadora que ficou muito abalada com a perspectiva do paredão. "Você vai ficar. Certíssimo", consolou-a o cowboy. "Pode ser que o povo não tenha gostado do meu jeito", conjeturou Fabiana secando as lágrimas. E mostrou-se um tanto revoltada com o argumento da 'pequena sereia' ao indicá-la.

"Saudades do meu filho? Claro que eu tenho", argumentou a apresentadora. "Mas é por ele que eu estou aqui, batalhando pra dar uma vida melhor pra ele!", declarou. "Meus amigos, venham todos! Mas venham só me ver, porque eu quero ficar", acrescentou a paulista indicada ao próximo paredão.

"E os patinhos venceram", ironizou Pedro Bial. A prova da comida foi um 'tiro ao alvo', muito comum em qualquer quermesse que se preze. No caso, mais especificamente um 'tiro ao pato'. Mas os brothers não estavam bem de mira. "É assim mesmo", consolou-os Bial. "Aquelas rolhas são cegas".

Em meio à festa da "Amarelinha", o 'professor aloprado' resolveu dar em cima da líder Renata. "Eu vim aqui atrás de um milhão e meio", disse-lhe Yuri. "Eu também", respondeu prontamente a 'pequena sereia'. "A gente tem muita coisa em comum", retrucou o goiano com ar de conquistador. Um estilo 'não tem tu, vai tu mesmo".

"Preconceituoso, machão e babaca!", desabafou João Carvalho depois de uns drinques. "Tu acha que ele (João Maurício) é contra gay?", perguntou a bela Bah. "Lógico", replicou o representante comercial mineiro. "Amanhã finalmente eu vou votar em quem eu quero e dizer o motivo ao vivo". Realmente João Carvalho votou em João Maurício. Mas preferiu argumentar que era por uma questão de 'opiniões divergentes'. Seria interessante um dia eles votarem todos logo após uma festa. Ia sair coisas do 'arco da velha'!
Retomando o cutucar a onça com a vara curta, a líder Renata arriscou uma brincadeirinha debochada para o lado do modelo Jonas. Ao iniciar a música "Robocop Gay" (sucesso dos saudosos 'Mamonas Assassinas'), o 'chaveirinho' soltou: "essa é pra você". Ao que o Mister Mundo replicou: "por que pra mim?". "Você que tá cantando", disfarçou Renata. "Todo o mundo tá cantando", respondeu Jonas sem sorrir.

"Se eu ficar aqui, minha música vai ser "The Roof Is On Fire" (Rock Master Scott & The Dynamic Three)!, avisou o vendedor paulista Ronaldo. "As torcidas podem até se esgoelar", como disse Pedro Bial --mas quem decide é o público.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias