[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Chegou a hora de dar de beber às onças", diz Pedro Bial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Essa foi a frase de impacto que o jornalista Pedro Bial usou para anunciar a formação do paredão nosso de cada semana, ontem à noite. A arte-educadora Mayara está nele, indicada pela lider Laisa. O rapaz que, segundo Bial, ainda não aprendeu a beber --o veterinário Fael, também, numa disputada votação da casa.

Foram apenas quatro votos, mas o suficiente para colocar Fael na berlinda. "Eu sou eu", disse o moço para a apresentadora Fabiana. "Se o pessoal gostar eu fico, se não...", concluiu o moço do Mato Grosso do Sul. Ele, que tinha o poder de imunizar um brother, não teve como salvar a si mesmo. Imunizou o pecuarista João Maurício, como mais ou menos era previsto. "Eu tô retribuindo agora o 'anjo' que ele me deu", declarou Fael antes de saber que estaria no paredão desta semana.

A madrugada do jovem veterinário já não tinha sido muito fácil. No final da festa, depois de beber à vontade, Fael passou mal e confidenciou para Jonas e Monique que algo que ele comera não lhe tinha feito bem. Os dois riram. "Ah, foi a comida!", comentou a estudante gaúcha, já 'ficante' do Mister Mundo. Fael passou horas limpando aquele banheiro.

Enquanto isso, Monique punha em prática o que combinara com a mineira Renata. A estudante de psicologia, que já sofrera pelo descaso do modelo gaúcho, comentou com Monique que, se ela ficasse com Jonas, ela se sentiria mais à vontade para ficar com Ronaldo. "Se vai te ajudar eu faço esse sacrifício", respondeu a gaúcha ironizando a situação. E foi então que, por pura parceria (sei!), Monique, num esforço sobre-humano, foi deitar-se com o modelo gaúcho. Na verdade, o critério de escolha da moça parece bastante amplo. Durante a festa, num papo com João Carvalho, ela demonstrara que não tem tipo, tem pressa: "eu quero um macho. Se eu não ficar com o Rafa, eu pego o Jonas!".

E foi aí que o 'bom rapaz' Fael dançou! Por que a turma da praia estava até pensando em mandar Jonas para o paredão. Como Monique 'ficou' com ele, ela se negou a votar no rapaz. "Como é que eu vou ficar lá fora? Fico com o cara numa noite e na outra voto nele pro paredão!". E mesmo com 'o coração doendo', como alegaram alguns, a votação da turma da praia recaiu sobre o veterinário. Sem contar com a dissidência do carioca Rafa, que negou-se a votar no garoto e jogou o seu voto fora, segundo ele próprio, votando na mineira Kelly.

Mesmo o casal mais estável da casa anda navegando em mares revoltos. No final da festa, a bela Bah foi deitar-se e não abriu a porta do quarto do líder para Yuri quando este chegou bem mais tarde. Ele ficou furioso. Ela acabou cedendo. O professor de 'muay thai' foi sentar-se no chão, encostado na parede. Laisa perguntou o que ele fazia lá, por que não ia deitar-se. Yuri respondeu evasivo: "eu tô mal agora...eu não sei nem o que eu quero!". "Por que tu não desiste de mim?", perguntara a gauchinha 'de faca na bota' momentos antes para o goiano. "Eu não quero desistir de você", alegou ele.

Ao vivo, Pedro Bial comentou com Laisa: "é visível a tua vocação para o poder". "É, eu gosto", respondeu a estudante de medicina. "Você tem muita coisa a ensinar a esse moço com quem você está ficando", continuou Bial. Laisa sorriu. Yuri concordou, dizendo que a última palavra é sempre dela mesmo. "É tudo planejado, Laisa", alertou-a o apresentador. Desta vez foi Yuri quem sorriu.

Mayara disse no confessionário não ter ficado surpresa com a sua indicação para o paredão. Mas pareceu surpresa, sim. Seu discurso foi político e elegante, mas depois que o programa saiu do ar a arte-educadora paulista chorou muito. Mais tarde, em conversa com Fael e Jonas, Mayara tentou se recuperar e demonstrar tranquilidade. "Seja o que Deus quiser", disse o veterinário. "Vai acontecer o que tiver que acontecer", complementou Mayara. "Deus sabe o que faz", arrematou o Mister Mundo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias