Renato Kramer

"BBB12": o alimento dos anjos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jovem veterinário do Mato Grosso do Sul estava inspirado na "Festa das Flores". Depois de uns bons drinks, Fael jogou-se sobre as rosas e soltou: "isso aqui é o alimento dos anjos!".

E o brother com ar de 'moço bom' está fazendo amigos no "BBB12". "Esse cara tem um bom coração", comentou o pecuarista goiano João Maurício com o modelo gaúcho Jonas. "Dá pra ver que ele é puro", acrescentou o Mister Mundo.

Durante a festa, Jonas e o vendedor paulista Ronaldo ensinaram alguns passos de dança para o 'cowboy'. João Maurício arriscou dar-lhe algumas 'dicas de xaveco', mas não foram muito aprovadas pela estudante Monique. Fael estava levemente alto, mas nada inconveniente. Nessa segunda festa do BBB12, os brothers em geral foram mais comedidos.

E quanto a Jonas e a estudante de psicologia Renata, "quem bota fé nesse casal?", perguntou o apresentador Perdo Bial. Silêncio absoluto. Ninguém arriscou um palpite. "Ninguém?", instigou Bial. "Tá bonitinho", soltou sem muita convicção a assistente comercial Kelly.

Foi para ela que Renata fez confidências durante o banho de sol. "Eu nunca gostei de cara muito alto por eu ser baixinha", disse Renata para a também mineira Kelly. "E ainda louro, sempre preferi os morenos. Mas tô encantada com ele (Jonas)!". Kelly, como boa confidente, alimentou as expectativas da colega: "e vocês combinam!", exclamou animada.

Enquanto isso, Jakeline dormia. Quando está acordada, chora. Ou por saudades do seu galo Fabiano, ou de mamãe, ou ainda do seu travesseiro de folhas, que passou de avó para neta. Ontem teve um motivo a mais para queixar-se. Está se sentindo rejeitada por alguns participantes da casa. "É impressão sua", tentou acalmá-la a apresentadora paulista Fabiana.

"Será que é coisa da minha cabeça?", perguntou a menina com ar indefeso. "É claro!", consolou-a a amiga. Mas não é. E Jake pode até ser infantil , mas não é boba. Está percebendo um clima pesado para o seu lado.

E eis que já entramos na segunda prova do lider. Regras novas: não haverá liderança consecutiva --o mesmo lider duas semanas seguidas, o que automaticamente tirou o representante comercial João Carvalho da competição. E o direito ao 'não', que nesta semana pertencia ao vendedor Ronaldo. Com o seu 'não' de ontem, Ronaldo excluiu Jakeline e Fabiana da prova de 'resistência básica', como anunciou Pedro Bial.

Nada muito complicada, mas bastante cansativa, a prova do líder desta semana consiste num grande circulo, formando uma espécie de relógio, com pequenas banquetas em volta onde os brothers permanecem em pé, segurando uma tira de elástico esticada. O ponteiro do 'grande relógio' passa nos pés dos participantes, obrigando-os a pular. Exige antes de mais nada um bom condicionamento físico. A arte-educadora paulista Mayara ainda não o conseguiu. Foi a primeira a ser eliminada.

Difícil saber quem será o vencedor. A grande maioria dos candidatos que estão competindo apresentam uma boa preparação física. O professor de muay thai Yuri estava com cara de 'desta vez a bola é minha'. O Mister Mundo Jonas, com o seu corpo todo trabalhado no músculo, sem demonstrar arrogância, parece que desta vez vai enfrentar a batalha com mais garra ainda.

Por outro lado, Kelly, a única representante das "três Marias" (Jake, Fabiana e ela) no páreo, tem preparo, olhos de lince e um ar de muita disposição para ser a líder da semana. Vai fazer o possível para resguardar as duas amigas. Antes de terminar essa coluna, soube que as duas gaúchas, Laisa e Monique, também já estão fora. Das mulheres, só as duas mineiras, Kelly e Renata, ainda permaneciam na prova.

Já, já saberemos quem é o novo líder do "BBB12". Até lá, "pernas pra que te quero!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias