Renato Kramer

"BBB12": eu quero a minha mãe!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mas a mãe de Jake não apareceu. "Ela ficou com medo do avião", explicou Pedro Bial. A estudante de zootecnia conformou-se. E a viagem teria mesmo sido em vão. Jakeline ficou.

Com 53% dos votos, a 'dominatrix' dona de bar Analice foi a primeira eliminada do "BBB12", sem contar, é claro, com a expulsão do modelo Daniel. "Eu acho que todo o mundo se esqueceu que isso aqui não é uma colônia de férias", afirmara Analice em conversa com a apresentadora Fabiana. "O bagulho aqui é tenso!", concluiu.

"O que você já aprendeu com o programa?", perguntou Bial à Analice antes de anunciar a eliminação. "Aprendi a ser mais tolerante. E que nem toda a mulher que tem uma bela bunda não tem nada na cabeça", respondeu a mineira olhando de soslaio para Fabiana, que chorava comovida.

Ao saber do resultado, a estudante baiana desatou a chorar. "Que facilidade pra chorar, nunca vi igual!", comentara Pedro Bial momentos antes. Jakeline, que está aprendendo a se desapegar do seu travesseirinho, chorou muito também pela saída de Analice. Abraçaram-se por longo tempo. Os outros brothers também vieram juntar-se. Como não a deixavam sair, a mineira brincou: "eu não vou sair, não, gente! Vou ficar aqui --a louca que surta!".

"Gente, arrasem por mim --tomem um porre por mim na festa amanhã! Eu quero que quem ganhar (o prêmio de um milhão e meio de reais) pague a festa pra todos lá no meu bar", disse a mineira Analice ao se despedir finalmente.

No seu costumeiro texto de eliminação, o apresentador sapecou uma anedota judaica sobre o sentido da vida. "A vida é como uma xícara de chá", teria respondido ao discípulo o rabino, ao ser questionado sobre qual o sentido da vida. Quando então questionado sobre por que a vida seria como uma xícara de chá, o rabino responderia: "está bem, está bem, então a vida não é como uma xícara de chá".

A arte-educadora paulista Mayara, talvez quem mais tenha sentido a saída de Analice, tentou explicar para alguns brothers o sentido da anedota. Entendeu que o texto tenha sido uma indireta para Analice e suas convicções. As coisas podem ser o contrário do que acreditamos. Ou do que não acreditamos. Uma coisa meio "assim é, se lhe parece", título de uma peça clássica do dramaturgo Luigi Pirandello.

Falando nisso, o pecuarista João Maurício ficou mordido com o apresentador que o chamou de 'mauricinho'. "Tudo o que eu não sou é 'mauricinho'! Achei pejorativo o que Bial falou", confidenciou o goiano para os brothers mais chegados. "Competir aqui dentro já é difícil, agora competir com o Bial fica impossível", queixou-se João Maurício que à tarde tinha demonstrado dificuldade em manusear o ferro de passar a vapor. Vaidoso sim, mauricinho não. "Eu gosto do formato do meu queixo. É másculo", comentaria o pecuarista ao se olhar no espelho.

Já o veterinário do Mato Grosso do Sul está aproveitando cada segundo a sua estadia na 'casa mais vigiada do Brasil'. "Tô aprendendo a dançar e a chegar nas moças nas festas", confessou Fael. Mas fez um alerta: "quando eu bebo, eu saio da casinha!". Não teria sido também a bebida o que causara a saída do modelo Daniel da 'casinha'?

Sensato está sendo o "ogro" Rafa. "Não vou pegar, se pegar perde a amizade", declarou ele para alguns brothers que questionavam a sua relação com a estudante Monique. No caso, pode perder a amizade e, se bobeia, até o seu lugar na casa!

Enfim, como diria a minha mãe, ali ninguém é bobo, ninguém é criança. O objetivo de todos é ganhar notoriedade e, se possível, um milhão e meio de reais. Cada um, então, que cuide do que é seu, imponha os seus limites, respeite a si e aos outros e siga em frente. Porque a rasteira pode vir de onde menos se espera.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias