Renato Kramer

"BBB12": o jogo começou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira prova, que premiava com um carro zero e a imunidade, acabou sendo mais de resistência psicológica do que de resistência física. As sisters Kelly e Jakeline conseguiram irritar o já esgotado brother Ronaldo. 'Sem querer querendo', as meninas, uma cantando indiretas, outra acusando-o de haver cochilado, tiraram-no da competição.

Mais tarde Jakeline adormeceu. Quase trinta horas depois de haver entrado no carro. Kelly a acordou e avisou-a que dormira. A estudante baiana não assumiu, mas acabou cedendo à torturante necessidade de fazer xixi.

Assim, a assistente comercial mineira Kelly, batendo o recorde de tempo em prova de resistência na história do "BBB" saiu imune e de carro novo. "Também quero e vou ganhar o milhão, mas ganhar o carro era parte do sonho, pra dar entrada no meu apartamento", confessou a moça que nem parecia ter saído de uma prova tão exaustiva.

O amanhecer de ontem na 'casa mais vigiada do Brasil' foi festivo. Laisa, a estudante de medicina, acordou frenética. "Ela já se acha a garota BBB", afirmou o modelo Daniel que é contra a cota de negros para o programa. "Acho que não tem que ter cota pra nada. A gente é igual, cara. Debaixo da pele é sangue. E o sangue é vermelho", foi a sua resposta ao apresentador sobre a sua opinião em relação à questão de cotas.

Enquanto os meninos trocam as suas primeiras impressões sobre as meninas, elas, por sua vez, fazem o mesmo. Jakeline confessou uma atração irresistível pelo vendedor paulista Ronaldo. Para a estudante de psicologia mineira Renata, Jonas, o Mister Mundo, é o mais bonito.

E chegou a hora dessa gente jovem e bonita (com raras exceções) mostrar o seu vigor. Todos para a piscina. Analice, que já confessou ser bissexual e 'dominatrix', encarregou-se de passar protetor solar nos brothers. "Assim eu aproveito e já passo a mão em todos vocês", disse a moça brincando, mas não muito. Fandango na piscina. Vida mansa. Até a hora da prova do líder.

"Junto com o bônus vem o ônus", filosofou Pedro Bial para avisar à mineira Kelly que ela deveria indicar cinco pessoas que não participariam da primeira prova do líder. Ela também ficaria fora. Tensão. Em seguida os nomes foram saindo com dificuldade: Fael, Laisa, Renata, João Maurício e Monique. E a moça desandou num choro convulsivo.

A prova do líder não exigiu nada muito além de alguma agilidade e muita sorte. Eram balões cheios d'água que deviam ser transportados até uma canaleta. Cada balão tinha uma cor, cada cor um valor --mas isso os brothers não saberiam até o final da prova.

Com 210 pontos, João Carvalho e Rafa empataram. O desempate deu a liderança para o representante comercial mineiro João Carvalho, que chorou muito de alegria.

"Bom reinado", desejou Pedro Bial, "e cuidado com os puxa-sacos!", alertou o apresentador. Sim, o jogo começou. Logo, logo o líder João Carvalho vai ter que indicar alguém para o primeiro paredão. Não será certamente 'nada pessoal', provavelmente por 'pura afinidade' -- como acontece costumeiramente no desenrolar dos BBBs.

Mas afinal, faz parte da brincadeira. E é nessa torcida que o povo gosta de ficar. Quem vai sair na primeira semana? Tanta batalha para entrar e... enfim, o suspense conhecido, mas sempre, como o futebol, 'uma caixinha de surpresas'
.
Vamos ver o que está reservado para os brothers nesta sexta-feira 13. Será que teremos o pesadelo do Big Fone?! Segundo Pedro Bial, "vocês não perdem por espiar".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias