Renato Kramer

Beleza, jovialidade e alguns tropeços são a tônica do "BBB12"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Salve, salve! Bem vindos de volta", anunciou o apresentador Pedro Bial dando início, na noite desta terça, à décima segunda edição do reality "Big Brother Brasil" (Rede Globo). Parecia muito animado no começo, mas logo se mostrou um tanto contrariado com alguns percalços da produção.

A estudante de medicina Laisa (RS) foi a primeira a entrar na 'casa mais vigiada do Brasil'. Toda bela, num vibrante mini-vestido laranja, foi logo gritando: "Hu, hu... caramba, entrei! Valeu Brasil!".

A apresentadora Fabiana (SP) entrou em seguida gritando mais ainda, e, depois de um abraço efusivo em Laisa, jogou-se no chão de joelhos, não se importando nem com o seu salto quinze, nem com o seu curtíssimo vestido de paetês pretos.

E assim foram chegando os primeiros doze selecionados. O pecuarista João Maurício (GO), a estudante de zootecnia Jakeline (BA), o representante comercial João Carvalho (MG), a arte-educadora Mayara (SP), o projetista de iluminação Rafa (RJ), o vendedor Ronaldo (SP), a estudante de psicologia Renata (MG) o professor de Muai Thai Yuri (GO), a assistente comercial Kelly (MG) e o modelo Jonas (RS).

Todos os candidatos juntos, muita algazarra, muita festa e o clássico abraço coletivo para a posteridade. Teve um rápido coquetel de boas vindas e, é claro, muitos acabaram na piscina com roupa e tudo.

Já no primeiro contato que teve com os brothers reunidos na sala, Pedro Bial deu mostras de impaciência com a sua produção: "pra variar eu tô com o monitor errado, mas a gente faz isso só há dez anos!", comentou o jornalista.

Passado o inconveniente do mal direcionamento do 'monitor', Pedro Bial foi logo anunciando os outros quatro participantes. "Só tem dez camas", alguém o alertou. "Pois serão dezesseis para dez camas... vai ser divertido", antecipou o apresentador. E assim entraram Analice (MG), dona de bar; Daniel (SP), modelo; Monique (RS), estudante e Fael (MS), veterinário.

A casa foi redecorada. Um quarto com 'motivos florestais', selvagem, todo trabalhado no verde-folhagem. O outro com 'motivos praianos', mar, sol e cia. A sala toda no azul RC (Roberto Carlos). A copa e a cozinha em cores quentes... escaldantes, eu diria. "É a casa mais bonita de todos os 'BBBs'", ouviu-se de um dos participantes. Será? Bem, acho que fico com a opinião da piloto Débora Rodrigues do "Mulheres Ricas" (Band): "religião e decoração, cada um tem a sua".

Mas Pedro Bial teria mais motivos para se zangar. "Vamos espiar a reação dos candidatos à notícia da chegada dos outros quatro". A câmera permanece com ele. Tempo. Bial faz caretas, indicando que era para cortar para dentro da casa. Nada. "Vamos espiar?!", repete o apresentador num tom exasperado. Só então aparecem os brothers na sala.

Afora as peculiaridades de cada um, como a beleza do Mister Mundo Jonas --"às vezes ser bonito assim pode atrapalhar", alertou Bial; o choro precoce de Jakeline com saudades de Fabiano, seu galo de estimação; o excesso no make up da apresentadora Fabiana ("como você vai manter esse padrão?", perguntou o apresentador); o pavio curto confesso do carioca Rafa ("já estou trabalhando isso", afirmou ele); a grande maioria tem em comum a beleza e a jovialidade.

Só o representante comercial João Carvalho (46) foge um pouco da faixa etária comum (entre 21 e 35). Coincidência ou não, ele foi o primeiro a abandonar a primeira prova do programa.

"Esse ano nossa seleção foi particularmente rigorosa. Foi uma peneira implacável!", declarou Pedro Bial, que ainda no final da estreia do "BBB12" teve mais motivo para contrariar-se. Pois todos os candidatos foram convidados a entrar num carro que estava no quintal da casa.

"É igual a primeira prova do 'BBB1'", lembrou Bial. O último que sair, não só ganha o carro como fica imune no primeiro 'paredão'.

Mas João Carvalho pediu para sair, mal os dezesseis tinham se acomodado no interior do veículo. Claustrofobia. Alguém tinha que descer e abrir o porta-malas para ele poder sair do carro. Jakeline se prontificou. Mas não havia jeito de conseguir abri-lo. Depois de rir um tanto nervoso, Pedro Bial sugere à Jakeline: "volta pro carro e pede pra alguém que saiba abrir". No susto, ela abre.
"Ai, que delícia matar as saudades do 'Big Brother', né?!", declara o jornalista num sorriso amplo e comercial.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias