Renato Kramer

Neymar faz dueto com Thiaguinho no "Altas Horas"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jogador Neymar precisou declinar de outras 78 entrevistas só para poder participar do "Altas Horas" (Rede Globo) deste sábado --segundo o seu assessor Eduardo Musa. Mas havia um motivo muito especial para que o craque do Santos quisesse estar presente neste programa. O grupo musical preferido de Neymar estaria lá fazendo uma espécie de despedida oficial: o Exaltasamba.

"Ele não para de cantar", reclamou Eduardo Musa para Serginho Groisman. "Ele podia parar, só um pouquinho!", concluiu Eduardo com a leveza de quem sabe ser 'político'. Mas Neymar não parou. Logo em seguida foi convocado por Thiaguinho para cantar com ele "Hoje Tem" (Thiaguinho e Rodriguinho), cujo título permaneceu assim em homenagem ao próprio jogador. "Diz que" quando ele ligava para Thiaguinho perguntava direto: "E aí, hoje tem?".

Quando uma menina da plateia lhe perguntara sobre o que o jogador achava quando o comparavam com Pelé, Neymar foi taxativo: "Não tem comparação. O Pelé é o melhor de todos os séculos". Ao soltar a voz na canção com Thiaguinho, ele próprio, sem querer, é claro, abriu uma brecha para pelo menos um tipo de comparação: além de craques, os dois cantam tão bem quanto!

Marcou presença também no "Altas Horas" de ontem a jogadora de vôlei Jaqueline, que sofrera uma fratura na cervical e ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. "Mas já fiz três cirurgias no joelho também e estou aqui, de volta pra seleção, fazendo o que gosto!"

"Não existe maconha no Brasil que não seja vendida por um assassino!", afirmou com ênfase Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope --atualmente consultor de segurança. O Capitão Pimentel, como era conhecido, também convidado do programa, foi quem inspirou o personagem Capitão Nascimento, vivido pelo ator Wagner Moura em "Tropa de Elite" (José Padilha). Ele ainda é co-autor do roteiro do filme. "A chave para combater a corrupção policial no Rio de Janeiro é a transparência, o controle e a boa remuneração salarial dos policiais", declarou Pimentel.

O cara mais chato de enfrentar no jogo, o mais "mala"? --perguntou Serginho para Neymar. "O mais chato é o zagueiro Dedé (Anderson Vital da Silva, do Vasco)", respondeu sem pestanejar o craque santista. Neymar o considera um dos melhores zagueiros da atualidade. "Por isso que eu digo que ele é chato!" Não é à toa que o novo ídolo e artilheiro do Vasco já foi até apelidado de "Neymar da zaga"!

A canção que vai fazer Thiaguinho sempre lembrar do Exaltasamba? "Livre pra voar" (dele e de Rodriguinho). "Pra mim foi um divisor de águas". E o grupo canta essa canção acompanhado por toda a plateia em pé. Também pela jogadora Jaqueline, pelo ex-capitão Pimentel e pelo fã número 1 do "Exalta": Neymar --que além de acompanhar a letra, arrisca um "sambinha no pé".

"Você já é o jogador de futebol mais bem pago do Brasil e agora está concorrendo a 'melhor jogador do mundo', mesmo estando aqui na América do Sul. Você acha que pode ganhar, ou você acredita que será o Messi?", perguntou um jornalista que estava na plateia.

"Eu vou fazer sempre a minha parte, que é jogar o meu futebol --no caso ajudar o Santos o melhor que eu possa. Se eu ficar entre os 50, os dez ou os três melhores, legal. Mas o que eu pretendo é jogar pra ajudar o meu time, que é o Santos."

Para terminar, lançando o CD comemorativo dos 25 anos de Exaltasamba, o grupo --visivelmente segurando a emoção, cantou ainda "Jogo de Sedução" (Carlos Caetano, Cisco e Leandro Fab) e mais uma vez seduziu todos os presentes. Especialmente o jovem craque Neymar, que, pelo visto, não vai parar de cantar tão cedo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias