Fernando Oliveira

Globo faz remake da minissérie 'Raízes', sucesso dos anos 70

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado

Minissérie premiada e sucesso da Globo no final da década de 1970, "Raízes" ganha um remake, agora, 40 anos depois.

A trama aborda liberdade, escravidão e preconceito, e entra na grade da Globo nesta terça (3), às 22h53, com transmissões de terça a sexta.

O projeto original já ganhou nove Emmys e é considerado uma das maiores audiências da TV americana de todos os tempos.

Baseada no livro homônimo de Alex Haley, a produção faz um retrato histórico sobre a escravidão nos Estados Unidos por meio da saga de uma família que luta para sobreviver.

Na época em que passou na TV brasileira, rendeu ótimos índices. É o que a Globo almeja para a faixa noturna da programação.

A história retrata a luta pela liberdade da família de Kunta
A história retrata a luta pela liberdade da família de Kunta - Divulgação


Boa química

Chay Suede e Isabelle Drummond formarão outro par romântico. Após fazerem juntos a primeira fase de "A Lei do Amor", em março, serão um casal em "Novo Mundo".


Sensualidade

Assim como em 2008, com a sensual personagem Rakelly de "Beleza Pura" (Globo), Isis Valverde se prepara para encarnar mais um papel que valoriza as curvas. Em "A Força do Querer", de Gloria Perez, ela será a sedutora Ritinha, que se envolverá em um triângulo amoroso.


Confiança

Antes mesmo de saberem quais serão seus papéis, Sergio Guizé e Bianca Bin, na base da confiança, já aceitaram o convite de Walcyr Carrasco para uma futura novela das 21h. Eles foram muito bem com o autor em "Êta Mundo Bom!".

No Brasil

Famosos por aparecerem no reality da Discovery "Desafio em Dose Dupla", que testa os limites mentais e do corpo em ambientes selvagens, sem comida, água e utensílios, os apresentadores Jeff Zausch e Ej Snyder virão ao Jalapão, no Tocantins, e ao Paraná para gravações em terras brasileiras. As sequências vão ao ar dia 14 de fevereiro na TV paga.


ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Uma versão anterior da coluna informava que a minissérie "Raízes" seria reprisada pela TV Globo. Na verdade, trata-se de uma versão nova do programa. A informação foi corrigida.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias