Globo investe em cenário de época para próxima novela das 23h
A Globo não economizou esforços para fazer com que os cenários de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 23h, que estreia em 11 de abril, parecessem de fato pertencentes ao século 18.
Para se ter uma ideia, a cidade cenográfica da trama terá 30 prédios espalhados por quatro mil metros quadrados. Só a chácara em que vive o personagem de Dalton Vigh tem 600 metros. Até mesmo a cabine de uma caravela, navio da época, foi reproduzida para a segunda fase do folhetim.
Sem achar móveis em antiquários, a equipe de cenografia teve de recriar alguns artefatos e envelhecê-los. Até mesmo os atores abriram mão de maquiagem.
Ibope
Apesar de ter perdido audiência desde o primeiro capítulo, “Velho Chico” fechou a primeira semana com 31 pontos, média maior que as antecessoras “A Regra do Jogo” e “Babilônia” no mesmo período.
Batismo
São grandes as chances de “Sagrada Família”, próxima trama das nove da Globo, passar a se chamar “Lobo do Amor”. O título, no entanto, não é unanimidade na emissora.
Time
Além de Claudia Abreu, Grazi Massafera, Claudia Raia, Tarcisio Meira e Reynaldo Gianecchini, a novela tem mais nomes confirmados. Milla Moreira, Danilo Ferreira, Tato Gabus Mendes e Ricardo Tozzi farão a próxima trama das nove.
Casa nova
Fora do “CQC”, Erick Krominski negocia atualmente com um canal a cabo o projeto de um novo programa. A ideia é levar a pegada do site “Muito Interessante” para a TV.
Aquecimento
O “Esporte Espetacular” estreia no domingo (27) um novo quadro. No “Pintando as Olimpíadas”, a artista Bianca Mól apresenta alguns esportes explicando regras e curiosidades usando ilustrações em papel. Ao todo, serão 11 episódios.
Comentários
Ver todos os comentários