Fernando Oliveira

Para cortar gastos, Globo reduz contratação de roteiristas auxiliares para novelas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não está nada fácil a vida dos autores de novelas da Globo. Para evitar atrasos, nos últimos anos, os dramaturgos recorreram a times numerosos de colaboradores com quem dividiam os textos.

Agora, a crise atingiu também os bastidores dos folhetins. A Globo determinou que, a partir de agora, o número de colaboradores está limitado. Nenhum autor pode contar com mais de três auxiliares —dois para texto e um para pesquisa.

Cada caso tem sido avaliado individualmente, mas a ordem é seguir este padrão. A emissora entendeu que havia exagero no número de ajudantes. Além disso, o resultado nem sempre significava melhora na audiência.


CRIME

A segunda temporada de "Investigação Criminal" abordará mais crimes famosos no Brasil como os do cartunista Glauco, Mércia Nakashima, Gil Rugai e Magda Roncati. Estreia em 8 de novembro, às 22h, no AXN.

DERROTA

O "Esquenta" não teve um bom fim de semana de feriado. Segundo dados prévios do Ibope, a atração perdeu para o "Domingo Show", de Geraldo Luís. O programa da Record venceu por 8,5 pontos contra 7,8.


ESCALADA

Após atuar em "O Hipnotizador", da HBO, Marisol Ribeiro estará em "Josué e a Terra Prometida", próxima novela da Record.

CONTRATO

A Record, aliás, negocia com outros nomes que tiveram passagem pela Globo. O sucesso de "Os Dez Mandamentos" tem facilitado as conversas.

Crédito: Camilla Bruzzone/Divulgação Marjorie Estiano e Marisol Ribeiro no filme "Apneia"
Marjorie Estiano e Marisol Ribeiro no filme "Apneia"

SEQUÊNCIA

Ainda sobre "Josué", parte do elenco de "Mandamentos" estará na primeira fase da trama. A Record encara uma novela como continuação da outra.

MODA

"A Regra do Jogo" pode não ter decolado em audiência, mas figurino, cabelo e maquiagem de Giovanna Antonelli estão na lista de itens mais procurados.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias