Fernando Oliveira

'Foi a Globo que gerou as mazelas', diz pastor na Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record começou a provocar a Globo por causa do sucesso de "Os Dez Mandamentos". Anteontem, o "Fala Que Eu Te Escuto" abordou a briga entre o folhetim bíblico e "A Regra do Jogo".

Para a emissora, as novelas da Globo têm "traição, sexo e drogas" e "perversidade". Já "Os Dez Mandamentos" seria "cheia de princípios".

O bispo Clodomir Santos afirmou que entrou para o crime influenciado pelas novelas. "É comum atribuir as mazelas aos políticos, mas tudo o que a gente vê hoje foi a Globo que gerou".

A Globo não comentou as acusações. A coluna apurou que ela deve acionar judicialmente a Record pelo uso indevido de suas imagens.


GASTRONOMIA

A quarta temporada do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal por assinatura Gloob, ganhou três novos apresentadores. Drico, 13 anos, Thiago, 10, e Lara, 8, estarão diariamente na televisão às 12h45.

Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação/Gloob A quarta temporada do programa '“Tem Criança na Cozinha
A quarta temporada do programa '“Tem Criança na Cozinha'

AUDIÊNCIA

O Ibope resolveu se antecipar à chegada do concorrente GFK e tomou medidas para aumentar a transparência de seus números. Desde ontem, o instituto passou a divulgar seus índices gratuitamente.

TUDO ABERTO

Agora, qualquer um pode acessar os números de audiência pelo site do Ibope, com direito a listagem dos mais assistidos. O GFK divulgará seus primeiros dados em 1º de outubro.

FORTE

Em conversa com a coluna, Daniela Albuquerque garante não ter ficado chateada com a audiência de estreia do "Sensacional". Os dois primeiros programas marcaram 0,4 e 0,6 ponto.

OTIMISTA

Diz Daniela: "Não fiquei triste porque dobrei a audiência que o horário marcava antes. E o segundo programa teve aumento de 50%. Se continuarmos crescendo assim iremos bem".


NOVELA

A Globo bateu o martelo e "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, vai mesmo substituir "A Regra do Jogo". A emissora corre com a escalação do elenco.

BUSCA

Antes protagonista da trama, Eriberto Leão estará numa trama das seis. Busca-se um novo mocinho.

Crédito: Miguel Sá/Divulgação/Revista Contigo! Eriberto Leão
Eriberto Leão

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias