Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo estica sequência de 'Êta Mundo Bom!' e novela termina após Carnaval de 2026

Novela das seis escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson terá 208 capítulos produzidos pela emissora

 Ilustrada novelas
Sergio Guizé como Candinho em 'Êta Mundo Bom': sequência é esticada e fica no ar até até o fim de fevereiro de 2026 - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

"Êta Mundo Melhor!", sequência da novela "Êta Mundo Bom!", que estreia em junho na Globo, terá 18 capítulos a mais que a sua versão original, exibida em 2016. Com a sua longa duração, a trama ficará no até depois do Carnaval do ano que vem.

Ao todo, segundo apurou a coluna, a novela terá 208 capítulos. Sua previsão inicial era que se tivesse os mesmos 190 da primeira versão, mas houve um esticamento antes de sua estreia. Seu primeiro capítulo está previsto para ir ao ar em 30 de junho, após "Garota do Momento".

Se nada mudar, "Êta Mundo Melhor" fica no ar até 27 de fevereiro, duas semanas após a realização da festa popular. A sua substituta entra no ar em 2 de março de 2026. Walcyr Carrasco e Mauro Wilson escrevem a trama, que tem direção de Amora Mautner.

Março é um mês que a Globo entende ser positivo para o lançamento de novelas. Foi neste mês que a emissora começou a exibir "Vale Tudo", sua principal aposta para seus 60 anos, completados em 2025.

Em "Êta Mundo Melhor", já estão garantidos nomes como Sergio Guizé, Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, entre outros. Mas nem todos vão repetir seus papéis. Camila Queiroz e Klebber Toledo não estarão na trama, por exemplo.

No enredo da história, a ação ocorre dez anos depois dos fatos que finalizaram a trama original exibida em 2016. Agora, o foco será na busca de Candinho pelo filho perdido que teve com Filó (Débora Nascimento).

O menino é criado em um orfanato pela exploradora Zulma (Heloísa Perissé). Candinho se tornou um homem solitário após a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e uma fuga mal sucedida de Filó e Ernesto (Eriberto Leão).

Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com dois antigos inimigos: Celso, o sobrinho playboy de Anastácia, que não aceita ter ficado de fora da herança da tia, e sua irmã, Sandra, a quem ele libertará da cadeia para ajudá-lo a roubar a fortuna do primo.

Depois de ser abandonado por Filó, Candinho encontrará o amor nos braços de Dita (Jeniffer Nascimento). A jovem, que na novela original sofria nas mãos de Cunegundes (Elizabeth Savala), agora se tornará uma das rainhas do rádio.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem