Celebridades

'Meu corpo é uma consequência da minha vida saudável', diz Solange Frazão

Musa fitness desde os anos 80, Solange Frazão fala sobre como sua boa forma e beleza são resultado de sua rotina
Musa fitness desde os anos 80, Solange Frazão fala sobre como sua boa forma e beleza são resultado de sua rotina - Acervo pessoal


Aos 54 anos, o status de avó não assombra Solange Frazão. A Miss São Paulo de 1982, que ficou mais conhecida por ter se tornado musa fitness, provou que a malhação nunca foi uma moda passageira: se tornou um estilo de vida.

Em entrevista ao "F5", Frazão diz que desde nova teve contato com o esporte e procurou cuidar de seu bem-estar. "Eu nunca foquei no meu corpo, sempre foquei na minha saúde. O corpo para mim é uma consequência."

Para ela, os dez títulos de beleza conquistados são o resultado do seu estilo de vida. "Os momentos de concurso de beleza também foram consequências da minha vida saudável. Eu comecei a me diferenciar perante as outras pessoas porque fazia tudo com muita dedicação, muito amor."

Sobre os atuais padrões de beleza, Frazão abre uma ressalva: "Esse corpo padrão, magro, que vem sendo elevado é perigoso. As pessoas não devem fazer isso a todo custo."

"Prezo muito pelo exercício porque foi o que me trouxe desde caráter até o equilíbrio", diz ela. Nas redes sociais da artista, que já apresentou diversos quadros sobre vida saudável na TV aberta, Solange compartilha sua regrada rotina de exercícios.

MUSA FITNESS 'RAIZ'

Frazão foi uma das primeiras brasileiras a compartilhar dicas de saúde e atividade física. Mal ela sabia que, duas décadas depois do seu ápice na mídia, a profissão do momento seria tão parecida com o faz até os dias de hoje: ser musa fitness nas redes sociais. 

"Hoje eu me transformei numa marca porque eu mantive essa credibilidade, esse foco, durante esses 20 anos de mídia. Eu sei que levantei uma bandeira que incentivou muitas pessoas."

Quanto à nova geração de blogueiras e musas fitness, Solange conta: "Acompanho e admiro todas!". No entanto, sabe da sua responsabilidade como pioneira: "Algumas coisas eu não concordo. Mas procuro sempre falar sobre com elas. Não existe preconceito, ciúmes, inveja."

"Se entrarmos na vida, na rotina das blogueiras, percebemos que tem ali uma pontinha de Solange Frazão."

A personal trainer e apresentadora de TV, Solange Frazão, na década de 1980
A personal trainer e apresentadora de TV, Solange Frazão, na década de 1980

ENVELHECER

"O envelhecimento é natural, mas, se eu puder ser eternamente jovem de corpo e mente, isso é incrível", diz ela.

A idade, diz ela, é só um número. "Eu sou muito feliz com meu corpo aos 54 anos. Apesar da loucura diária, estou super disposta, de bem com o espelho." 

"Atravessei todas as fases de uma mulher, e nunca tive 'TPM', dores abdominais ou sintomas da menopausa. Devo tudo isso à minha saúde e a minha rotina saudável"


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem