Celebridades

'Não à cultura do machismo', diz Letícia Sabatella sobre caso José Mayer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Letícia Sabatella usou sua página no Facebook para comentar o caso de assédio no qual o ator José Mayer está envolvido, nesta terça-feira (4).

Na sexta (31), após a divulgação no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, do depoimento da figurinista Susllem Tonani, em que afirma que José Mayer a assediou, Letícia já tinha se posicionado sobre o ocorrido.

"José Mayer não se emenda", escreveu a atriz na mesma rede social, compartilhando o relato de Susllem.

Agora que Mayer se desculpou pelo caso, Letícia, que já atuou ao seu lado, resolveu comentar a situação novamente.

"Não mais à cultura do machismo. Uma cultura que precisa ser transformada urgentemente, através de alertas como este. Esclarecimento, reavaliação, pedido de desculpas, punições necessárias. Precisamos de uma mudança de olhar, vigiar o ego sobre a sensação de superioridade sobre o outro", escreveu.

"Quando sentimos medo ou desconforto não produzimos tão bem, não conseguimos criar tão bem, somos podados em nossa espontaneidade e na nossa criatividade. Basta de opressão. Basta de humilhação. Somos colegas de trabalho, somos amigos, somos parceiros, muitas vezes irmãos, parentes próximos, vizinhos. Não há nenhum 'monstro' e nenhuma 'louca'. São nossas irmãs, são nossos irmãos", continuou.

"Precisamos nos aprimorar como sociedade", finalizou a atriz, que já tinha compartilhado uma imagem em apoio aos protestos feitos por funcionárias da Globo nesta terça.

O ator Alexandre Nero usou seu perfil no Facebook para compartilhar o texto da colega de emissora. "A nós homens só resta ouvir, apoiar e aprender", disse.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias