Celebridades

Agatha Moreira vive amante de dom Pedro em 'Novo Mundo': 'Ela fugiu de um ex-marido agressor', conta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com o novo visual que demorou mais de dez horas para ficar pronto, Agatha Moreira está ansiosa para aparecer nas telinhas como a sedutora Domitila, sua personagem na nova novela das 18h da Globo, "Novo Mundo", prevista para estrear no dia 22.

A trama se passa há quase 200 anos, no século 19, e retrata, entre histórias reais e fictícias, o processo de independência do Brasil.

A atriz abandonou os cabelos na altura dos ombros e com corte moderno da Camila, de "Haja Coração", e colocou um aplique longo e escuro para dar vida à amante de dom Pedro (Caio Castro). A personagem será rival de Leopoldina (Letícia Colin), mulher do monarca.


Agatha Moreira como Domitila, amante de dom Pedro em 'Novo Mundo'
Agatha Moreira como Domitila, amante de dom Pedro em 'Novo Mundo' *** **** - Raquel Cunha/Globo

"A história de Domitila é muito sofrida. Ela tem um marido que a agride, e eu começo a novela fugindo desse homem agressivo [que se chama Felício e é interpretado por Bruce Gomlevsky], com dois filhos. E de repente dom Pedro é a única esperança que ela tem de se livrar disso tudo, porque até então a defesa da mulher perante a Justiça era muito pouca", diz a atriz.

Agatha conta que se surpreendeu com a história de Domitila, que conheceu a fundo após ser escalada para a novela:" Me ajudou a dar uma humanizada na composição da personagem. Também ajudou a defendê-la melhor, que é algo que nós, atores, gostamos bastante, né?", brinca.

"Novo Mundo" será a quinta novela da modelo e atriz, que estreou na TV em 2012, como Juliana, em "Malhação". Apesar de sonhar com a maternidade e de ter prática em cuidar de crianças, a carioca de 25 anos diz que será um grande desafio encarar uma personagem que já é mãe.

"É a primeira vez que eu sou mãe em uma novela. Vai ser um desafio ganhar essa maturidade", diz. "A experiência de vida que a Domitila teve eu não tenho, mesmo a gente tendo a mesma idade. Ela teve dois filhos, era agredida todo dia pelo marido, se casou aos 15 anos."  

Por outro lado, a atriz revela que já cuidou de muitas crianças ao longo da vida. "Cuidei de dois sobrinhos, não sei quantos primos, um irmão, enfim, com criança eu realmente tenho prática", garante.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, "Novo Mundo" conta com Chay Suede, Isabelle Drummond, Ingrid Guimarães, Rodrigo Simas e Viviane Pasmanter, entre outros, no elenco.







Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias