Marmota canadense morre na véspera do feriado do 'Feitiço do Tempo'
Conhecido como "Groundhog Day", o Dia da Marmota, o 2 de fevereiro é uma data especial em várias cidades da América do Norte, normalmente, nas mais frias.
Em Winnipeg (Canadá), porém, os festejos foram cancelados. Motivo: Willow, a marmota que previa a duração do inverno, morreu na véspera do feriado, para tristeza da comunidade, principalmente do Prairie Wildlife Rehabilitation Centre, onde a pequena marmota vivia.
"Estamos completamente chocados. Ainda nesta manhã [de ontem, dia 1º] ela estava comendo uma cenoura normalmente, mas quando voltamos à noite, já a encontramos morta."
Na tradição, contada na cultuada comédia "Feitiço do Tempo" (1993), quando o animal sai da toca, se vir a própria sombra serão mais seis semanas de inverno. No filme, o repórter do tempo interpretado por Bill Murray ficava "infinitamente" preso na pequena cidade de Punxsutawney (Pensilvânia) durante o Dia da Marmota.
Nascida em 2010, Willow foi levada ainda pequena para o centro de reabilitação após sua mãe ser morta por um ataque de um cachorro. Não foi possível devolvê-la ao seu habitat natural e ela cresceu no centro.
"Adorávamos prever a primavera e acho que só acertamos uma vez", escreveu o Prairie Wildlife em um comunicado oficial. Pelo menos no centro de reabilitação, o inverno será longo.
Comentários
Ver todos os comentários