Bichos

Marmota canadense morre na véspera do feriado do 'Feitiço do Tempo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecido como "Groundhog Day", o Dia da Marmota, o 2 de fevereiro é uma data especial em várias cidades da América do Norte, normalmente, nas mais frias. 

Em Winnipeg (Canadá), porém, os festejos foram cancelados. Motivo: Willow, a marmota que previa a duração do inverno, morreu na véspera do feriado, para tristeza da comunidade, principalmente do Prairie Wildlife Rehabilitation Centre, onde a pequena marmota vivia.

"Estamos completamente chocados. Ainda nesta manhã [de ontem, dia 1º] ela estava comendo uma cenoura normalmente, mas quando voltamos à noite, já a encontramos morta."

Marmota canadense Willow morre na véspera da previsão do tempo

Marmota canadense Willow morre na véspera da previsão do tempo

Reprodução

 

Na tradição, contada na cultuada comédia "Feitiço do Tempo" (1993), quando o animal sai da toca, se vir a própria sombra serão mais seis semanas de inverno. No filme, o repórter do tempo interpretado por Bill Murray ficava "infinitamente" preso na pequena cidade de Punxsutawney (Pensilvânia) durante o Dia da Marmota. 

Nascida em 2010, Willow foi levada ainda pequena para o centro de reabilitação após sua mãe ser morta por um ataque de um cachorro. Não foi possível devolvê-la ao seu habitat natural e ela cresceu no centro.

"Adorávamos prever a primavera e acho que só acertamos uma vez", escreveu o Prairie Wildlife em um comunicado oficial. Pelo menos no centro de reabilitação, o inverno será longo. 

Bill Murray em cena de "Feitiço do Tempo"
Bill Murray em cena de "Feitiço do Tempo" - Divulgação
 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias